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Com parcerias, Lafaiete promete ruas iluminadas para o maior Natal dos últimos anos


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Jornal Correio
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Publicado em: 28/11/2019 - 14:11

Na sexta-feira, 6 de dezembro, Lafaiete adormecerá mais iluminada. Em uma iniciativa que envolve a Prefeitura, o Con­selho Municipal de Turismo (Com­tur), a Casa do Teatro, empresas, entidades ligadas ao comércio, instituições de ensino e até bancos, a cidade já finaliza os preparativos para suas ações de Natal. As primeiras estarão ao alcance dos olhos de todos: a área comercial será decorada e iluminada, assim como o São João – bairro onde o nível de engajamento e mobilização tem sido classificado co­mo exemplar pelos organizadores. A expectativa é de que seja o maior evento de Natal do bairro. De forma geral, ainda não há previsão do tamanho do investimento.
Mas não para por aí: de acordo com o secretário de Desen­volvi­mento Econômico, Rafael Lana, o Solar do Barão de Suassuhy, mais uma vez, abrirá suas portas, dando vinda à Casa do Papai Noel: “Dada a expressiva visitação que tivemos no último ano, teremos novamente a Ca­sa do Papai Noel no Solar, que será preparado para receber nossas crianças, oferecendo apresentações culturais e peças teatrais”, adianta. A expectativa é de que os atrativos despertem o desejo do lafaietense de circular pelas ruas, prestigiando o co­mércio local, e que também atraiam as atenções da região: “Comer­ci­almente falando, a movimentação ge­rada pelo tempo natalino impacta positivamente a economia local, ge­rando postos de trabalho, circulação de renda, atração de turistas das ci­dades do entorno e de recursos para a cidade”, avalia Lana.
E a essa altura, você pode estar se perguntando: em plena crise, como a cidade vai arcar com esses custos? Dá para colocar a mão no bolso sem comprometer o apertado orçamento de fim de ano? A resposta, segundo o secretário de Desenvolvimento So­cial, está nas parcerias. “Teremos um aperfeiçoamento do que fizemos no último ano, com a mesma mentalidade de austeridade, de fazer mais com menos recursos, valorizando a criatividade e prestigiando as parcerias e o potencial de nossa gente. Será um Na­tal de pertencimento, feito por La­faiete para Lafaiete”, pontua.
O empenho se justifica pela im­portância da data. Em um ano em que o país movimentou pouco capital, quase não cresceu e não gerou empregos, a esperança é gerar caixa na melhor data no calendário do co­mércio: “Para a população em geral, as festividades de fim de ano possuem um grande valor sentimental, e para o varejo, o Natal é a data mais importante do ano. A troca de presentes e muitos outros aspectos da festa natalina envolvem um aumento da atividade econômica entre cristãos e não cristãos. Na condição de cidade polo, o Natal de Lafaiete é um acontecimento significativo para a região e um período chave de vendas para os varejistas”, avalia.
Mesmo em fase final de planejamento, ainda não é possível se estimar o valor investido, uma vez que a iniciativa engloba muitos parceiros. O que se sabe, segundo Lana, é que, em termos de recursos públicos, será o Natal mais barato dos últimos anos: “Teremos algumas novidades, inclusive uma grande surpresa - no tamanho e impacto. Estamos empolgados com o planejamento realizado e com essa forte sinergia entre o setor público e privado, com uma adesão massiva, todos olhando nu­ma única direção. Toda essa articulação conta com a força do nosso prefeito, Mário Marcus, que valoriza e estimula as parcerias. Gostaria de agradecer o apoio dos parceiros e convidar a população a prestigiar o Natal de Lafaiete, nossos artistas, nossos estabelecimentos e produtos locais”, finaliza.

Concurso irá escolher a mais bela vitrine

Se as luzes convidam a sair de ca­sa, uma bela vitrine prende a atenção e atrai olhares de clientes, não só tornando o passeio mais prazeroso, mas também melhorando as chances de uma boa venda. E é exatamente por isso que a Acias Mulher prepara a 2ª edição do concurso Vitrine Ilu­minada. As inscrições para a edição 2019 terminam na sexta-feira, dia 29 de novembro, e podem ser feitas na sede da Associação. O nome do ga­nhador será revelado no dia 9 de janeiro e o prêmio será a divulgação de sua marca em um outdoor, com anúncio da empresa ganhadora. A ação conta com o apoio da As­so­ciação Comercial, Industrial, Agro­pecuária e de Serviços (Acias). Mais informações podem ser obtidas na Acias, na rua Doutor Melo Viana, 224, Centro, ou pelo (31) 3763-3900.

Natal Premiado distribuirá Iphone, barra de ouro e outros 49 prêmios

Depois de sair de casa e olhar as vitrines, o consumidor ainda contará com um incentivo extra para colocar as mãos no bolso: a tradicional campanha de Natal da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL-CL). Nesta edição, serão sorteados 51 prêmios. Entre eles, churrasqueiras elétricas, aparelhos de jantar, TV full HD; Iphone 8 e uma barra de ouro no valor de R$10 mil. Para participar, o cliente terá que realizar qualquer compra no valor igual ou superior a R$50 nas lojas participantes e cadastrar a seladinha.
Os cupons estão disponíveis desde o dia 18 de novembro nas lojas que aderiram a proposta. “To­dos nós temos pessoas especiais que merecem um mimo de Natal. Por isso, a importância de se valorizar nosso comércio e nossas promoções”, afirmou Aloisio Resende, presidente da CDL, lembrando que, na campanha deste ano, o cliente que presentear alguém terá 51 chances de ser mimado também. Confirmaram sua participação na campanha Natal Pre­miado as lojas: Agrotec Geral, Ave­nida Car, BBM Music, Bella Hair, Camille Uniforme, Cheia de Charme, Cia da Saúde, Estep Pneus, Fênix Presentes, InfoCompany, Juquita Pneus, Mário Games, Nova Globo, Novita, Poá Modas, Point do Vidro, Posto ZN, Quick Lube, Top Star e Visual Esportes.

Horário especial de Natal começa dia 9

E para quem usa a desculpa da falta de tempo – ou realmente en­frenta esse problema, o comércio também já traçou sua estratégia. A partir do dia 9 de dezembro, as lojas começam a trabalhar em horário estendido. Entre a segunda-feira e a sexta, 13 de dezembro, as lojas devem ficar de portas abertas das 9h às 20h. No sábado, dia 14, será possível fazer as compras entre as 9h e 18h. Na segunda e terça, dias 16 e 17, o movimento volta a ser das 9h às 20h. Com a proximidade da data, a jornada de trabalho no comércio aumenta, dando mais flexibilidade a quem deseja comprar. Nos dias 18, 19 e 20, será possível fazer compras entre as 9h e 22h. Nos dias 21 (sábado), 22 (domingo) e 24 (terça – véspera de Natal), as lojas abrem das 9h às 18h. Na segunda, 23, a previsão é de vendas entre as 9h e 22h. Vale lembrar que o horário definido pelo Sindcomércio, apesar de ser usado pela grande maioria do comércio, é alternativo. Por isso, alguns segmentos poderão funcionar em horários diferenciados, como supermercados, farmácias e outros.

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