Mais Lidas
Leia Mais
Comunidade
Com alagamentos e desmoronamentos, região contabiliza transtornos causados pela chuva
Divulgação
Publicado em: 24/01/2020 - 10:28
Em vários pontos da cidade, a população já sofre com os efeitos da chuva forte que caiu em Lafaiete durante nesta sexta-feira, dia 24 de janeiro. Há relatos de alagamentos na região da Barreira, na BR-040 e na rua Paes Pedro, no São Sebastião, além de quedas de árvores e postes. O nível do rio Bananeiras também subiu muito e já preocupa.
Nossa Reportagem percorreu algumas ruas e pode ver que os moradores estão em alerta. Equipes da Defesa Civil, da Via 040 e da Cemig já atuam na cidade. Também foi possível ver lixo se acumulando em bueiros e descendo pelo rio Bananeiras.
Corpo de Bombeiros
Na região, o Corpo de Bombeiros fez um balanço a situação das cidades que compõem a 2ª Cia Independente. O boletim foi atualizado às 10h desta sexta-feira, dia 24.
- Barbacena: sem alterações, chuva neste momento moderada. Guarnições posicionadas em pontos estratégicos
- Conselheiro Lafaiete: chuva moderada e constante. Pontos de alagamento nos bairros Barreira e Queluz.
- Congonhas: 1 ocorrência de escorregamento de massa de talude, popularmente conhecida como "Queda de barranco". Não houve vítimas. O imóvel foi interditado pela Defesa Civil.
- São João Del Rei: sem alterações. Chuva fina neste momento.
Polícia Militar
Com o alerta emitido pela Defesa Civil de que haveria uma grande quantidade de chuvas na região durante o fim de semana, a Polícia Militar também enviou uma nota dando dicas de autoproteção, neste periodo. Confira:
- Evitar aqueles locais com históricos de inundação, permanecendo em locais seguros;
- Caso ocorra chuva intensa permanecer durante um tempo no local onde está, evitando deslocamentos que podem te levar para avenidas ou ruas com riscos de inundação;
- Atenção especial para quem vai viajar, pois as rodovias podem ficar mais perigosas;
- Para quem mora a beira de rios ou próximo à encosta tembém devem tomar cuidado neste período chuvoso.
A Polícia Militar afirma que está acompanhando e está pronta para atuar durante este período chuvoso em toda área de responsabilidade do 31º BPM.