Mais Lidas
Leia Mais
Polícia
Depois de ser roubado mais de 20 vezes, quiosque do Pisquila tem parede arrombada
Divulgação
Publicado em: 17/02/2020 - 15:03
O tradicional Quiosque do Pisquila, que vende a melhor linguiça na chapa da cidade, já foi furtado mais de 20 vezes ao longo dos últimos anos. Ladrões arrombavam cadeado e portas do ponto comercial, localizado na praça do Cristo, e levavam qualquer coisa. No entanto, na madrugada de quarta-feira, dia 5, a ousadia dos bandidos causou indignação: eles abriram, literalmente, um buraco na parede do imóvel, que pertence ao município de Lafaiete. Diante da situação, os proprietários Sônia e Edilson registraram a ocorrência e pediram ajuda a PMCL, no sentido de abortar as agressões.
Em entrevista à nossa equipe, eles confessaram estar na iminência de desistir do negócio por causa da violência: “Perdi a conta de quantas vezes fomos furtados. Nós estamos trabalhando para abastecer os ladrões e ninguém faz nada. Preciso que a PM nos ajude com mais rondas e que a prefeitura deixe o vigia ficar na praça do Cristo a noite toda, já que ele permanece só até 22h", disse Sônia, assustada com a sequência de furtos.
"Vínhamos administrando os arrombamentos mas, dessa vez, fiquei preocupada, já que os ladrões abriram um buraco na parede. Daqui a pouco, vão jogar o imóvel no chão e ele é um bem público", explicou Sônia, admitindo que os ladrões podem voltar de novo para levar mais coisas. O Jornal CORREIO enviou ofício à prefeitura, pedindo explicações sobre o fato de não ter vigia a noite toda no Cristo e o que pode ser feito para ajudar os comerciantes que exploram os quiosques.