25º
Cons. Lafaiete

Saúde

Surge primeiro caso suspeito de Coronavirus na cidade


Divulgação

Jornal Correio
[email protected]

Publicado em: 06/03/2020 - 19:55

Após a divulgação do boletim epidemiológico atualizado nesta sexta-feira (6), pela Secretaria de Saúde de Minas Gerais (SES-MG), Conselheiro Lafaiete tem seu primeiro caso suspeito de coronavírus. Até então, a cidade localizada no Alto Paraopeba, região central do estado, não havia tido nenhuma notificação, mas surgiu o primeiro registro hoje.

Recentemente, com o surto do coronavírus, houve uma corrida pelas farmácias e depósitos de materiais de primeiros socorros em Conselheiro Lafaiete, causando no esgotamento de máscaras e álcool em gel na cidade.

No estado, nenhum caso foi confirmado até o momento. Na cidade de Ouro Preto mais uma notificação de investigação foi registrado, porém, o seu primeiro caso suspeito da doença já foi descartado.


Assim como em Conselheiro Lafaiete houve o primeiro caso em investigação registrado no boletim epidemiológico mais recente, assim como em Córrego Fundo, Itabira, João Monlevade, Nova União, Patos de Minas, São Gotardo e São Sebastião do Paraíso.

Durante o período entre a última terça-feira (3) até esta sexta, tiveram 65 casos em investigação registrados. Em Belo Horizonte foram notificados 24 casos, somando no total de 51 casos em investigação e sete já foram descartados. Na Região Metropolitana de Belo Horizonte, Betim teve mais um caso e agora são dois em investigação, Contagem teve mais cinco notificações e já tem nove casos no total, em Nova Lima surgiram seis casos e em Sabará houve seu primeiro caso a ser investigado.

Em Conselheiro Lafaiete houve o primeiro caso em investigação registrado no boletim epidemiológico mais recente, assim como em Córrego Fundo, Itabira, João Monlevade, Nova União, Patos de Minas, São Gotardo e São Sebastião do Paraíso.

Já em Ipatinga o número de casos suspeitos de coronavírus subiu de um para cinco ao longo da semana, Juiz de Fora subiu para três, em Formiga surgiram dois e em Uberlândia são 11 casos em investigação e três já descartados.

Montes Claros, Uberaba e Viçosa tinham um caso em investigação, mas foram descartados.

Fonte: Mais Minas

Em Nota Oficial a Secretaria Municipal de Saúde confirmou o caso suspeito Corona vírus 

"A Secretaria Municipal de Saúde, por meio do Departamento de Vigilância em Saúde informou em Nota Oficial que na manhã do dia 5 de março houve registro de um caso suspeito de coronavírus no município. Assim que foi notificado, a equipe da Vigilância Epidemiológica imediatamente tomou as devidas providências. 

O paciente suspeito retornou de viagem internacional e esteve em um dos países onde há a transmissão do vírus. 

No momento o paciente está bem. Não houve necessidade de internação hospitalar. Após ser devidamente atendido e orientado, segue em isolamento domiciliar. Tanto o paciente quanto seus contatos domiciliares estão sendo monitorados pelo setor de Vigilância Epidemiológica que está seguindo todas as recomendações do Protocolo de Orientações publicado pela Secretaria de Estado da Saúde.

Salientamos que a Secretaria de Saúde manterá a imprensa devidamente informada sobre o caso."

 

 

 

 

Mais notícias

Vídeos