25º
Cons. Lafaiete

Comunidade

Dia das Mães: Boticário ganha novos recursos e utiliza ferramentas para levar o encantamento das lojas físicas para o mundo virtual


Divulgação

Jornal Correio
[email protected]

Publicado em: 06/05/2020 - 16:37

Neste Dia das Mães, O Boticário, a marca de beleza mais amada pelos brasileiros, implementou em sua plataforma digital novas funcionalidades que vão garantir o encantamento ao presentear, sem que seja necessário ir a uma loja física.


Todo o portfólio da marca está disponível no site boticario.com.br, e as novas ferramentas tornam a experiência de compra mais amigável e encantadora, para compradores e presenteados. Além das mais de 100 opções de presentes para o Dia das Mães, os 18 kits especialmente elaborados para a data fazem parte de uma ação Compre e Doe.


A cada kit de mães vendido, O Boticário doa um valor para as famílias das cooperativas do programa Boti Recicla. No site do Boticário, os kits estão identificados com o selo “Compre e Doe”. Criado em 2006, o maior programa de logística reversa do país em pontos de coleta recebe embalagens de cosméticos vazias em quase 4 mil pontos de venda. O programa foi paralisado temporariamente com as lojas físicas fechadas. “Faz parte da nossa essência cuidar das pessoas. E se cada um fizer a sua parte, fortalecemos o todo”, diz Gustavo Fruges, diretor de Comunicação do Boticário.


Todas as opções de presente – da perfumaria, maquiagem, cuidados e acessórios – podem ser personalizadas com embalagens especiais e um cartão físico, que acompanha a entrega. A escolha fica disponível quando o cliente finaliza a compra no carrinho. Nesse momento, ele indica se deseja embalar os produtos para presente, define a embalagem e personaliza a mensagem. A logística de envio dos produtos segue todas as medidas de segurança, com higienização dos pacotes e uso de equipamentos de proteção individual no manuseio.


Quem está na dúvida sobre o que enviar para a mãe – o amigo aniversariante ou qualquer outra pessoa a ser homenageada – tem a opção de cinco valores de Vale-Presentes: R$ 50, R$ 100, R$ 150, R$ 200 e R$ 280. A modalidade também socorre quem não vai conseguir escolher a tempo para a entrega física, afinal, o vale-presente é virtual e enviado para o email do presenteado logo após a compra.


O prazo para a entrega das compras é informado na finalização do pedido e depende do destino. Ao inserir o CEP no momento da compra o cliente verifica o prazo de entrega para o destino escolhido.


Nas capitais Curitiba, São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte, um serviço extra pode ser também uma linda surpresa. A entrega pode ser agendada para o Dia das Mães ou mesmo na véspera, para operações realizadas até o dia 7 de maio, quinta-feira.  


As compras no site do Boticário a partir de R$ 50 podem ser parceladas em até 10 vezes. E, acima de R$ 129,90, o frete é gratuito. As mesmas ofertas estão disponíveis no aplicativo da marca, para Android e iOS.


Além das vantagens financeiras nos combos de produtos, parcelamentos e frete grátis, quem entra no site pode ainda garantir um mimo. Uma mecânica de cartões virtuais personalizáveis garante a mensagem para a mamãe. Os cartões podem ser compartilhados pelas redes sociais, gratuitamente.


Mas se depois de toda essa navegação pela plataforma, o cliente ainda preferir o atendimento personalizado, ele pode usar o site para falar por whatsapp com a sua loja favorita ou localizar uma revendedora. Na página principal do site existem as duas opções: Compre pelo whats app e Encontre O Boticário, sendo que nesse caso, o usuário digita a cidade ou o CEP do endereço em que se encontra e localiza a consultora de venda direta mais próxima. No endereço também é possível encontrar os contatos das lojas físicas.

 

 

Mais notícias

Vídeos