25º
Cons. Lafaiete

Região

Ouro Branco volta para Onda Verde, mas pede ao Estado informações sobre fechamento dos estabelecimentos


Divulgação

Jornal Correio
[email protected]

Publicado em: 28/06/2020 - 10:39

 

O prefeito de Ouro Branco, Hélio Campos, e representantes da Secretaria de Saúde, Procuradoria Jurídica e Fiscalização e Posturas participaram na sexta-feira, dia 26 de junho, da videoconferência da Macrorregional de Saúde Centro Sul. Hélio informou sobre as ações da Prefeitura em relação a saúde pública e as ações dos estabelecimentos locais e da sociedade ouro-branquense em geral. Além disso, foram apresentados os números e índices de leitos locais e regionais.

Na videoconferência, a Prefeitura de Ouro Branco informou que seguirá as determinações do Estado sobre o Minas Consciente para a adoção da Onda Verde, mas também solicitou informações quanto a mudança de Onda, tendo em vista a determinação estadual para o funcionamento apenas de atividades essenciais.  A reavaliação da Onda também foi solicitada por outros municípios, devido aos números de casos de Covid-19 e ocupação de leitos regional.

No sábado, dia 27/06, as equipes de Fiscalização e Posturas e Vigilância Sanitária e as equipes nas barreiras sanitárias informaram a comunidade sobre a determinação da Onda Verde, Decreto Municipal 9.739, e obrigatoriedade do uso de máscaras.

Mais notícias

Vídeos