25º
Cons. Lafaiete

Comunidade

Hemominas recruta doadores de sangue do grupo O


Divulgação

Jornal Correio
[email protected]

Publicado em: 18/08/2020 - 10:06

 

 

A Fundação Hemominas pede que doadores voluntários dos grupos O positivo e O negativo compareçam a suas unidades e ajudem a salvar vidas. Atualmente, os estoques desses tipos sanguíneos registram maisd e 50% de queda em toda a rede. A normalização dos bancos é essencial para manter o número estratégico de bolsas de sangue para atender à demanda de pacientes.

 

As unidades da Hemominas são ambientes seguros - estar saudável é uma condição básica para ser um doador. Além disso, a fundação intensificou os procedimentos de higienização e prevenção. É obrigatório, para qualquer pessoa, o uso do álcool gel / líquido 70% nas mãos; só são aceitas caravanas de, no máximo, dez doadores, e as salas de espera e de coleta de sangue foram reorganizadas para garantir distanciamento mínimo de 1 metro entre os doadores.

 

Os procedimentos são realizados por profissionais capacitados e que seguem todas as normas de proteção e prevenção, a fim de proporcionar segurança para quem doa e sangue de qualidade para o paciente. Mais do que nunca, é necessário o exercício da solidariedade.

 

Agende sua doação

 

Com objetivo de organizar o fluxo de atendimento, evitando aglomerações para que as doações de sangue ocorram da forma mais segura possível, a Fundação Hemominas orienta a população a agendar suas doações on-line ou pelo MGapp.

 

Consulte os endereços e os horários de atendimento das unidades Hemominas em todo o estado. Conheça ainda as condições e restrições para doação de sangue.

 

Critérios covid-19

 

Candidatos à doação de sangue que foram infectados pelos vírus covid-19, após diagnóstico clínico e/ou laboratorial, ficam inaptos por 30 dias após completa recuperação (assintomáticos e sem sequelas que contraindiquem a doação);

 

Candidatos que tiveram contato com pessoas que apresentaram diagnóstico clínico/laboratorial de infecção pelo covid-19 são considerados inaptos pelo período de 14 dias, após o último contato com essas pessoas. 

Mais notícias

Vídeos