Mais Lidas
Leia Mais
Região
Ouro Branco permanecerá na Onda Amarela
Divulgação
Publicado em: 12/09/2020 - 09:09
Após reunião realizada na sexta-feira, 11 de agosto, entre os 51 municípios da Macrorregião Centro-Sul, foi noticiado que os municípios de Congonhas, Ouro Branco e Entre Rios de Minas retrocederiam para a Onda Vermelha. A matéria completa pode ser lida aqui.
Em nota, publicada no site da Prefeitura de Ouro Branco, lê-se que a cidade continuará na Onda Amarela. De acordo com o publicado, a segunda fase do programa Minas Consciente permite que o município escolha a classificação de acordo com as condições registradas, como vagas disponíveis em leitos e número de habitantes.
No último boletim de saúde divulgado pela pasta em de 11 de setembro, Ouro Branco registrava 336 casos confirmados de coronavírus, média de 20% de ocupação de leitos no Hospital Raymundo Campos, 8 aparelhos respiratórios disponíveis e dois mil testes rápidos. Além de um paciente internado em isolamento.
Na ocasião, a Secretaria de Saúde reforçou a necessidade de adoção das medidas de distanciamento social e o uso obrigatório de máscaras.
Leia o comunicado completo aqui.