Mais Lidas
Leia Mais
Saúde
Minas Consciente recomenda regressão para onda vermelha na macrorregião Centro-Sul
Divulgação
Publicado em: 16/12/2020 - 20:45
O Comitê Extraordinário Covid-19, órgão que determina diretrizes para o programa Minas Consciente, determinou que 7 macrorregiões de Saúde - incluindo a Centro-Sul, onde Conselheiro Lafaiete é polo - regressem para a onda vermelha no plano que determina a flexibilização das atividades em Minas Gerais.
A decisão foi tomada para manter o equilíbrio do cenário da disseminação do coronavírus e, segundo o governo do estado, pelo momento, que exige cautela extra durante as celebrações de Natal. A mudança passa a valer de sábado, 19 de dezembro, a sábado, 26 de dezembro. Porém, como os municípios têm autonomia para definir as regras de combate à Covid-19, ainda restam as decisões de cada microrregião. A reunião que define a adoção - ou não - de regras mais rígidas no isolamento social em Conselheiro Lafaiete, acontece nesta quinta-feira, 17 de dezembro.
Se a recomendação do Minas Consciente for adotada, na onda vermelha somente os serviços de Supermercados, padarias, restaurantes, lanchonetes, lojas de conveniência; Bares (somente para delivery ou retirada no balcão); Açougues, peixarias, hortifrutigranjeiros; Serviços de ambulantes de alimentação; Farmácias, drogarias, lojas de cosméticos, lavanderias, pet shop; Bancos, casas lotéricas, cooperativas de crédito; Vigilância e segurança privada; Serviços de reparo e manutenção; Lojas de informática e aparelhos de comunicação; Hotéis, motéis, campings, alojamentos e pensões; Construção civil e obras de infraestrutura; e Comércio de veículos, peças e acessórios automotores estão autorizados a funcionar.