25º
Cons. Lafaiete

Comunidade

Lafaiete retorna para a onda vermelha a partir de domingo, dia 10


Divulgação

Jornal Correio
[email protected]

Publicado em: 08/01/2021 - 18:24

 

A prefeitura confirmou nesta sexta-feira a regressão para a onda vermelha do programa Minas Consciente. A decisão foi tomada após reunião com o comitê gestor da Macrorregião da Saúde, o qual Lafaiete faz parte. Foi determinado o fechamento das atividades não essenciais do dia 10 ao dia 16 de janeiro.

O decreto leva em consideração o aumento considerável de casos nas últimas semanas e a taxa de ocupação em leitos de UTI, que, de acordo com o boletim epidemiológico de hoje, está em 78%. A determinação busca, também, atuar como uma medida de precaução para reduzir a transmissão a doença e evitar um colapso da saúde.

Na onda vermelha, somente serviços considerados essenciais podem funcionar.
São eles:

Supermercados, padarias, restaurantes, lanchonetes, lojas de conveniência; Bares (somente para delivery ou retirada no balcão); Açougues, peixarias, hortifrutigranjeiros; Serviços de ambulantes de alimentação; Farmácias, drogarias, lojas de cosméticos, lavanderias, pet shop; Bancos, casas lotéricas, cooperativas de crédito; Vigilância e segurança privada; Serviços de reparo e manutenção; Lojas de informática e aparelhos de comunicação; Hotéis, motéis, campings, alojamentos e pensões; Construção civil e obras de infraestrutura; e Comércio de veículos, peças e acessórios automotores.

Confira o texto na íntegra:

Mais notícias

Vídeos