Mais Lidas
Leia Mais
Polícia
PM e Polícia Civil fazem operação e tiros são registrados nos bairros Cachoeira e Senhora da Guia
Divulgação
Publicado em: 24/05/2021 - 17:13
Na última sexta-feira, 21 de maio, as Polícias Civil e Militar realizaram operação conjunta para cumprir três mandados de busca e apreensão, sendo dois em Lafaiete e um na localidade de Carreiras em Ouro Branco. Foram localizados e apreendidos diversos materiais, como computadores, telefones, bebidas, cigarros e uma pequena porção de droga.
Um dos alvos da ação se declarou estelionatário e, durante o cumprimento das buscas, foi encontrado conectado a um software de monitoramento de contas bancárias da Caixa Econômica Federal.
Conselheiro Lafaiete
Na sexta-feira, 21 de maio, a Polícia Militar registrou um furto de um carro da marca Fiat Punto no bairro Campo Alegre (zona norte). Na tarde de domingo, 23 de maio, um homem de 23 anos procurou atendimento na Policlínica com lesões provocadas por disparos de armas de fogo. A PM foi ao local para interrogá-lo.
Ele disse que estava no bairro Cachoeira (zona norte) quando dois suspeitos em uma moto atiraram em sua direção, atingindo a mão esquerda. Durante as buscas, os policiais encontraram uma garrucha calibre 32 na rua Madalena Rezende Chaves. Os envolvidos continuam sendo procurados.
Na madrugada de hoje, 24 de maio, após atender uma ocorrência de agressões e ameaças entre vizinhos, a PM precisou voltar ao bairro Nossa Senhora da Guia (região sudeste). Segundo informações de uma mulher envolvida na confusão, após a viatura deixar o local, seu vizinho de 37 anos começou ameaçá-la de morte, dando tiros para o alto.
Ao ser questionado, ele alegou que, em um momento de raiva, efetuou os disparos com seu rifle calibre 22 para tentar intimidar a moradora e, assim, acabar com o desentendimento. Ele foi preso e arma com oito munições apreendida.
Congonhas
Uma mulher de 41 anos foi agredida e roubada na sexta-feira, 21 de maio, por três homens. Ela sofreu ferimentos na boca. O crime aconteceu após combinar uma viagem para Lafaiete. Antes de começar a corrida, ela foi até uma agência bancária acompanhada por eles. Assim que saiu do veículo, um deles a golpeou e ordenou que entregasse a quantia de R$ 100,00 que estava em sua mão. Além do dinheiro, o segundo envolvido puxou sua bolsa, que continha objetos, documentos pessoais, celular e mais R$ 30,00. Os dois fugiram de carro e o terceiro comparsa a pé.
Durante as buscas, o veículo usado, da marca Chevrolet Monza, foi encontrado. Dois dos três autores do crime foram localizados, sendo que um deles indicou onde descartou a bolsa da vítima. O terceiro segue foragido.