25º
Cons. Lafaiete

Comunidade

Em homenagem ao pai, filhos levarão à frente o legado de Mauro Despachante


Divulgação

Mauricio João Vieira Filho
[email protected]

Publicado em: 25/06/2021 - 11:58

Mauro ao lado dos filhos Fabrício e Maurício e do neto Davi

O que há quase 4 décadas era uma atividade complementar foi tomando corpo e, com o passar dos anos, tornou-se não só uma das empresas mais respeitadas de Lafaiete, mas o legado de uma vida. Referência em sua área de trabalho, Mauro Lúcio de Souza Morais, o Mauro Despachante, foi uma das vítimas da covid-19 em Lafaiete, mas sua memória e seu trabalho serão mantidos vivos pelos filhos, Maurício e Fabrício, hoje à frente da Mauro & Filhos.

A decisão de dar continuidade a esse trabalho foi tomada em homenagem ao pai: “A empresa existe há 37 anos. No início, meu pai ainda trabalhava em outra empresa e, nos momentos de folga, era despachante. Depois começou a se dedicar integralmente. Ele lutou muito para conseguir reconhecimento e respeito no setor e a vontade dele sempre foi que os filhos continuassem seu trabalho. Recentemente, a empresa sofreu alteração de Mauro Despachante para Mauro e Filhos. E manteremos dessa forma, como uma homenagem ao nosso pai”, contam.

O trabalho não é um mistério para os filhos de Mauro. Formado em Administração, Maurício possui a credencial de despachante por trabalhar com o pai há 17 anos. Já Fabrício é graduado em Engenharia de Produção e trabalhou no escritório por 10 anos. Atualmente estava em outra empresa, mas agora retornou para dar continuidade ao trabalho junto com o irmão. “Consideramos importante continuar, porque sempre foi a vontade dele ver os filhos vivendo daquilo que ele construiu com tanta dedicação. É muito especial e edificante trabalhar com o que meu pai fez por longos anos da sua vida. Dessa forma, manteremos sempre viva a memória dele”, conta Fabrício.

Essa nova fase já é iniciada com o desafio de manter o mesmo padrão de qualidade e atendimento que marcaram o trabalho de Mauro: “Meu pai sempre foi um homem íntegro, justo e muito honesto. Com ele não havia meias palavras. Acredito que tudo isso, unido a sua dedicação ao trabalho, o tornou tão respeitado. E a empresa continuará com a mesma forma de atendimento, mantendo a qualidade dos serviços e confiabilidade que conquistou ao longo de todos esses anos”, asseguram.

Tocar a vida em frente, estando no mesmo lugar onde tantas memórias foram construídas é, ao mesmo tempo, difícil e reconfortante. “Ainda é muito difícil falar sobre a perda do meu pai; não sei se algum dia se tornará mais fácil. Nós éramos muito unidos, estávamos juntos no trabalho e em casa todos os dias. A saudade fica maior a cada dia que passa. Estamos nos apegando ao trabalho como forma de mantê-lo sempre vivo na memória. Quem o conhecia sabe o quanto ele gostava de sorrir, sua gargalhada é o que queremos guardar pra sempre em nossos corações”, conta Maurício, que agradece todas as manifestações de carinho recebidas em lembrança ao seu pai desde a sua precoce despedida, no dia 9 de maio.

“Em nome da minha família, gostaria de agradecer imensamente a todas as manifestações de carinho e apoio de todos os amigos e clientes. Pudemos perceber por essas manifestações o quanto meu pai era querido por todos. Também gostaríamos de agradecer aos clientes, que sempre confiaram em nosso trabalho, tornando-se grandes amigos. Cada demonstração de carinho nos ajuda muito a continuar em frente, mesmo neste momento difícil. Sei que, mesmo no céu, sua presença jamais será esquecida”, finaliza.

Mais notícias

Vídeos