Mais Lidas
Leia Mais
Comunidade
Com estoque de sangue baixo, Hospital e Maternidade São José pede ajuda para os doadores
Divulgação
Publicado em: 18/07/2021 - 11:19
Seja também um doador de sangue
Responsável por prestar atendimento de emergência a pacientes feridos e acidentados, o Hospital Maternidade São José (HMSJ) sofre com a baixa no estoque de sangue. Para combater essa realidade, a empresa de transporte São Luís e o grupo Doe Sangue Congonhas mobilizaram uma ação que poderá salvar a vida de dezenas de pessoas.
Tocados pela oportunidade de ajudar, 25 voluntários foram levados ao Hemominas de Belo Horizonte no sábado, 19 de junho, onde concretizaram a ação. Para viabilizar a iniciativa, a São Luís ofereceu gratuitamente o ônibus para transportar os voluntários de várias cidades pela captadora Lurdinha, do Hospital e Maternidade São José, e enfermeira Jane, voluntária do grupo Doe Sangue Congonhas. Representantes do HMSJ, a farmacêutica e bioquímica Ana Paula Silveira e o diretor técnico Dr. Nilson Júnior também incentivam as campanhas, destacando a importância de aumentar o número de doadores, além da necessidade de bolsas de sangue da instituição.
A captadora Lurdinha auxiliou na ação e incentiva adesão à causa
Doe sangue também
Toda terça-feira, o município de Conselheiro Lafaiete libera uma van para transportar gratuitamente os interessados em realizar doação de sangue. Devido à pandemia, apenas sete voluntários podem ser levados por vez, o que reforça a necessidade de agendamento pelo número (31) 3769-6985, das 7h às 17h.
Texto de Sarah Oliveira
Estagiária em jornalismo sob a supervisão da redatora Juliana Monteiro