Mais Lidas
Leia Mais
Política
Giuseppe Laporte dispara contra Mário Marcus e cobra solução para cartão alimentação
Divulgação
Divulgação
Publicado em: 17/08/2023 - 13:00
“A fome não espera”, ressaltou Giuseppe Laporte
Durante a sessão da Câmara realizada na terça-feira, dia 8, Giuseppe Laporte fez contundentes declarações sobre a crise que atinge os servidores da prefeitura de Lafaiete. O vereador trouxe à tona questões sobre o cartão alimentação dos funcionários públicos, o desafio dos baixos salários e a crítica situação da saúde local. Durante a palavra franca, destacou a recusa sistemática do cartão alimentação dos servidores em diversos supermercados: “Esse problema vem se arrastando há anos, refletindo uma administração e gestão precárias, que estão trazendo sofrimento aos nossos servidores. A fome não espera", ressaltou.
Na oportunidade, Giuseppe Laporte lembrou o impasse para o reajuste nos salários dos servidores municipais. “Estamos aqui há um tempão tentando reivindicar um pouquinho do aumento do salário. Eles teriam 12%. O prefeito quer dar 3%, e mais 3%. É preciso conceder um reajuste maior, uma vez que os servidores enfrentam problemas financeiros crescentes. Quem ganha salários mais altos não tem esse problema, mas quem está ganhando menos de um salário mínimo tem pressa”, enfatizou.
Giuseppe não deixou do fora do seu posicionamento questões ligadas à saúde pública e lembrou a frequente ocorrência de óbitos na Policlínica municipal. Como médico, destacou a angústia das famílias que enfrentam essa triste realidade, na sua opinião, causada pela falta de ações efetivas para solucionar o problema. "Toda hora tem um morrendo ali no pronto-socorro; tem familiar ligando pra gente o tempo todo. Já levamos várias sugestões ao prefeito para resolver a questão da saúde, mas não vejo empenho nenhum em solucionar isso", afirmou.
Ainda sobre o vale-alimentação, Giuseppe Laporte cobrou uma ação urgente: “O prefeito precisa assumir a responsabilidade pelos erros na sua administração e depositar o dinheiro na conta desses servidores, para que eles possam ir supermercado sem passar vergonha. O que se vê hoje é um absurdo", declarou.
Acompanhe o trabalho do vereador pelo Instagram: laportegiuseppe