25º
Cons. Lafaiete

Gerdau apoia série de concertos do segundo semestre da Casa de Música de Ouro Branco


Divulgação



Publicado em: 29/08/2012 - 21:24


De acordo com a coordenadora da Casa de Música, Kenia Libanio, diversas atividades estão programadas até o final do ano. “A comunidade de Ouro Branco vai ter a oportunidade de assistir músicos experientes, conhecidos nacional e internacionalmente, como também jovens talentos formados na Casa de Música. Além disso, todos os projetos de formação seguem em ritmo intenso”, explica.



O repertório escolhido para o concerto do dia 23 foi diversificado. Moradores e visitantes de Ouro Branco tiveram a oportunidade de fazer um passeio pelo universo da música.  Primeiro passaram por Pequena Suíte, de Heitor Villa-Lobos, e conheceram, assim, toda peculiaridade das composições do maestro modernista que soube como ninguém unir o clássico ao popular. Em seguida, seguiram pelo romantismo europeu com Sonata para Violoncello e Piano em mi menor, Opus 38, de J. Brahms. Para encerrar, foi representada toda sofisticação da música portenha de Astor Piazolla com Le Grand Tango.



Desde 2003, a Gerdau, por meio do Instituto Gerdau, responsável pelas políticas e diretrizes da empresa na área de responsabilidade social, apoia a Casa de Música de Ouro Branco. O projeto está alinhado com os focos de responsabilidade social da Empresa ao promover a educação e o desenvolvimento por meio da cultura, beneficiando jovens da comunidade e propiciando o acesso ao conhecimento e difusão da música erudita.



Casa de Música de Ouro Branco

A Casa de Música é uma entidade sem fins lucrativos que desenvolve ações na área de ensino e divulgação da música erudita. Criada em 2001 por um grupo de professores e pais de alunos, a entidade tem como principais objetivos de atuação e promover a difusão e a democratização do acesso à música, criar alternativas de inserção, bem como promover o intercâmbio cultural e incentivar a carreira de jovens músicos.



Sobre a Gerdau

A Gerdau é líder no segmento de aços longos nas Américas e uma das principais fornecedoras de aços longos especiais do mundo. Com mais de 45 mil colaboradores, possui operações industriais em 14 países – nas Américas, na Europa e na Ásia –, as quais somam uma capacidade instalada superior a 25 milhões de toneladas por ano. É a maior recicladora da América Latina e, no mundo, transforma, anualmente, milhões de toneladas de sucata em aço, reforçando seu compromisso com o desenvolvimento sustentável das regiões onde atua. Com de mais de 140 mil acionistas, a Gerdau está listada nas bolsas de valores de São Paulo, Nova Iorque e Madri.

Mais notícias

Vídeos