25º
Cons. Lafaiete

Projeto Agente Mirim mobiliza escola municipal


Divulgação



Publicado em: 23/10/2012 - 19:38


A programação do Projeto Agente Mirim foi aberta à 8h, na escola, com uma palestra sobre dengue, direcionada aos pais dos alunos, ministrada por funcionários do setor de Educação em Saúde. Na quarta, dia 17, às 8h e às 14h foram realizadas palestras para as crianças da escola. Nos dias 18 e 19, às 8h, ocorreu a capacitação dos A­gen­tes Mirins.


Os trabalhos dentro do projeto têm continuidade nesta semana. No dia 23, serão proferidas palestras pelos Agentes Mirins direcionadas à comunidade escolar. No dia 24, às 8h, será realizada a Passeata da Dengue. A programação termina no dia 25, com uma exposição sobre a dengue feita pelos alunos. Se­gundo a direção da escola, 20 crianças, com idades entre 9 a 12 anos, estão engajadas no Projeto Agente Mirim.



Conscientização para resultados


O início do Projeto Agente Mirim pelo bairro Paulo VI também visa diminuir a recusa dos moradores em atender os agentes da dengue. Mesmo Lafaiete sendo um dos exemplos de combate à doença no Brasil, ainda há pessoas que se recusam em atender os agentes. Com o projeto, espera-se que a conscientização parta dos alunos e que a comunidade se sinta motivada a participar mais das ações preventivas realizadas pela Prefeitura. Segundo a direção, outros projetos virão para a criançada. Entre eles estão o xadrez, o Pro­grama Segundo Tempo e também o Projeto Meninos de Queluz. Com informações do jornalista Giovanni Pablo.

Mais notícias

Vídeos