25º
Cons. Lafaiete

Política

Audiência decide levar situação do asilo à ALMG e Conselho Federal da SSVP


Divulgação

Divulgação


Publicado em: 19/03/2024 - 11:50

Siga o Correio Online no Google News

A audiência foi realizada na quarta-feira, dia 13, a pedido do vereador Sandro

Os aspectos legais, financeiros e, principalmente, preocupações quanto a forma que os idosos vêm sendo tratados pela política pública do município foram discutidos durante uma audiência pública realizada na noite de quarta-feira, dia 13, em Lafaiete. Solicitada pelo vereador Sandro José, a audiência sobre o Asilo Doutor Carlos Romeiro reuniu, na Câmara Municipal, Magna Cupertino (Secretária de Desenvolvimento Social, Crislaine (Conselho da Saúde), Diane (representante da Secretaria de Saúde) e Mauro (Central da Solidariedade), além de diversos cidadãos preocupados com o bem-estar dos idosos e com o devido cumprimento de seus direitos 

Conforme relata o vereador Sandro José, houve uma vasta discussão, que levou a um consenso entre a população, convidados e vereadores: “Decidimos criar uma comissão constituída pelos poderes Executivo e Legislativo, Conselho do Idoso, Conselho de Assistência Social e cidadãos que quiserem contribuir para construção de políticas públicas voltadas para os idosos. Foram apontados caminhos, como buscar locais, investimentos e formas de suprir as demais necessidades para construir um novo asilo, ou para buscar a manutenção do atual asilo dentro das normas legais”, explica.  

Ainda segundo Sandro José, ficou acordado que serão encaminhadas cópias da ata da audiência para o Conselho Federal da Sociedade São Vicente de Paula e para a Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa de Minas Gerais. “Acredito que a audiência pública tenha sido muito proveitosa. Contamos com ampla participação da comunidade e esclarecemos algumas situações sobre o assunto. Con­ti­nu­aremos atentos e firmes na decisão de resolver essa situação que tanto angustia os lafaietense”, conclui.

Mais notícias

Vídeos