Mais Lidas
Leia Mais
Comunidade
Evento une cultura e diversão no Real de Queluz em Lafaiete
Divulgação
Foto: Arquivo Jornal CORREIO
Publicado em: 22/05/2024 - 16:50
A rua Laís Costa Francisco transformou-se em um grande palco, com apresentações artísticas e brincadeiras
Na tarde de domingo, 19 de maio, Lafaiete foi palco do II Hip Hop Real Sociocultural. O evento, organizado pelo Ponto de Cultura Cia. Xadrez Dance, foi coordenado pelos produtores culturais Wellington Xadrez, Emerson Souza e Cristiano Lúcio. Um público de mais de 700 pessoas prestigiou a iniciativa, que uniu cultura e lazer, além de assistência médica e jurídica – tudo gratuitamente
A festa aconteceu na rua Laís Costa Francisco, no Bairro Real de Queluz, em comemoração ao Dia Mundial do Brincar e Semana Municipal do Brincar. CAR. A rua transformou-se em um grande palco, com apresentações artísticas de integrantes Cia. Xadrez Dance, incluindo danças urbanas e balé. Houve também a participação especial da Associação Menino de Pé no Chão, com apresentação de capoeira. As crianças puderam se divertir em diversos brinquedos infláveis e com a pintura facial. Todas as atividades foram gratuitas e muitas contaram com premiações. O lanche teve, no cardápio, pipoca, algodão doce e balas.
Instituições locais apoiaram a iniciativa. A Faculdade de Direito de Conselheiro Lafaiete, através de professores e alunos, proporcionou assistência jurídica gratuita aos presentes e levou orientações sobre o projeto de regularização fundiária. A assistência em saúde ficou a cargo da Escola Técnica de Saúde (Estec), que realizou aferição de pressão arterial e medição de glicose.
Durante o evento, houve um momento de reconhecimento ao ex-deputado estadual Glaycon Franco, que recebeu, dos coordenadores do Ponto de Cultura, um certificado de agradecimento pelas indicações de emendas que possibilitaram a manutenção das atividades do grupo. A honraria foi endossada pelo grupo de Voluntários Anônimos, por todo apoio na construção do novo espaço no Ponto de Cultura. Outros parceiros do II Hip Hop Real Sociocultural marcaram presença: Secretaria Estadual de Cultura, Secretaria Municipal de Cultura e comerciantes.