25º
Cons. Lafaiete

Rio e Espírito Santo terão nono dígito de celular ainda neste ano


Divulgação



Publicado em: 27/02/2013 - 14:00

Em São Paulo, o dígito extra funciona desde julho de 2012, mas apenas em telefones de DDD 11, que corresponde à área metropolitana do Estado. A medida foi adotada para ampliar a quantidade de números de celulares e começou por SP porque a região já estava quase sem números disponíveis para novas linhas.
A expectativa da Anatel é que até o fim de 2016 todos os telefones móveis do Brasil tenham nove dígitos. Em 2014 a medida passa a valer no Amazonas, Amapá, Maranhão, Pará e Roraima; em 2015 entram Alagoas, Bahia, Ceará, Minas Gerais, Paraíba, Pernambuco, Pi­auí, Rio Grande do Norte e Sergipe. No ano seguinte será a vez de Acre, Distrito Federal, Goiás, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Paraná, Rondônia, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Tocantins. Na época da mudança em São Paulo, o Olhar Digital separou alguns aplicativos que alteram a agenda dos smartphones automaticamente.
Como o assunto é celular, vou aproveitar e repassar uma dica que já foi tema de uma coluna o ano passado:  se seu aparelho celular caiu na água, ou ficou muito tempo na umidade do banheiro, antes de voltar a utilizar o mesmo, deixe-o desligado e coberto com arroz por pelo menos três dias. O arroz tem a propriedade de absorver a umidade e, com isso, muitos aparelhos que seriam condenados ao lixo voltam a funcionar.

E você, tem alguma dúvida que gostaria de esclarecer?

Envie um e-mail [email protected] ou visite nosso site

www.momentotecnologico.com.br


Marcos José de Paula
Empresário e Webmaster (formado pela UFMG)
Contatos: [email protected]/
(31) 8668-8613

Mais notícias

Vídeos