Mais Lidas
Leia Mais
Auto Peças Rocha é campeã na Areia
Divulgação
Publicado em: 13/09/2013 - 12:09
Com duas/três reuniões técnicas e alguns dias para a montagem das equipes, foi iniciado, dia 11 de julho, o 1º Campeonato de Futebol de Areia da Quadra Jorge’s Bar, situada na rua Wellington Meireles, no bairro Santa Terezinha. Foram 12 equipes da região da Barreira e de bairros como São João, São Dimas, São Sebastião e Gagé e 144 atletas de quase toda a cidade. Oito ficaram na 1ª fase: Multimec, Chelsea, Bela Vista, Barcelona, Cruzeiro, Casa Branca, Olimpic e Juventus e outras quatro chegaram à semifinal: o então invicto Brasil, que acabou eliminado pelo Carcaça Lafaiete e o Realmaster, que não passou pelo Auto Peças Rocha.
Fase final
A primeira partida da final foi dia 29, quando o Auto Peças Rocha tomou a vantagem do adversário e melhor, abriu 4 gols de saldo. 9 a 5. Veio então a decisão. Seria difícil, mas o Carcaça Lafaiete abiu o placar com Rafael e dava pinta que poderia surpreender. Mas o time do Rochinha empatou, fez a virada e chegou aos 3 a 1. O adversário até reagiu, chegando aos 3 a 2, mas daí pra frente foi só administrar e fazer o placar de 14 a 7. Rafael (2), Ermano (3), Tiuzinho e João Gilberto (que acabou expulso) fizeram os gols do Carcaça Lafaiete. Dudu Juvenal (5), Dudu Cambalhota (5), Taffarel (3) e Lalado definiram o placar para o campeão Auto Peças Rocha que contou ainda com Boi, Dudu do Carmo (expulso) e André.
Mesmo com o placar elástico, a disciplina foi respeitada em quadra e ao final as duas equipes participaram de uma confraternização oferecida pelo diretor da praça de esportes. Os diretores Rochinha e Emerson receberam o troféu e medalhas de campeão para a Auto Peças Rocha. O diretor Tramontina recebeu a premiação pelo Carcaça Lafaiete. Harley Tu, do Realmaster, foi merecedor do troféu de artilheiros pelos 28 gols marcados; Fabiano, do Brasil, foi o goleiro menos vazado e Vicente, também do Brasil, recebeu um troféu especial por sua atuação como atleta e pelo bom exemplo de participação e colaboração como diretor de sua equipe.
O respeito aos adversários, à organização que esteve a cargo deste jornalista e de Abrão Tavares, a disciplina geral foram os maiores destaques da competição. “A gente estava receoso com a possibilidade de alguma anormalidade, como acontece em outras disputas, mas o exemplo, o conhecimento técnico e a segurança passados pela comissão organizadora foi fundamental e o resultado veio com uma competição respeitada por todos, dentro e fora da quadra”, destacou o diretor Vicente, do Brasil. Jorge Sampaio foi entrevistado na Rádio cidade 98 FM e também agradeceu a colaboração de todos.
Pelos organizadores
“Em nome da comissão técnica, destaco que, por melhor que seja a organização de uma competição, esta só não funciona quando não há o comprometimento recíproco. Toda competição tem seus momentos de decisão, de classificação, de tensão e, neste campeonato, não faltou emoção, mas os dirigentes entenderam a seriedade e a importância da disputa, não só como esporte, mas também como confraternização para aquela região da cidade. Agradeço também em nome do Abraão Tavares a atuação especial dos dirigentes. Sempre que precisamos, passamos as notificações e eles entenderam e atenderam. Foi uma competição tão disciplinada que não foi necessária nenhuma reunião da Comissão de Julgamento, nem por isso faltou emoção e clima de decisão”.
A destacar também a atenção especial da direção, na pessoa do Jorge Sampaio e da equipe de atendimento e demais funcionários da quadra. (Amauri Machado)