25º
Cons. Lafaiete

Extinta Santa Matilde:Grupo Mine firma parcerias internacionais


Divulgação



Publicado em: 06/07/2010 - 20:52


A criação da “non corporate joint venture” exigiu avançados estudos jurídicos feitos pelo escritório de advocacia Resende e Rodrigues Assessoria e Consultoria Jurídica. A formalização se deu através dos termos elaborados pelo eminente advogado, doutor Fabiano Augusto de Freitas Resende, após várias reuniões com os empresários russos.
Isso valoriza em muito não só a classe jurídica de nossa cidade, como também a nossa Faculdade de Direito, de onde saíram todos os advogados do competente escritório. Outra situação criada e que permitiu a participação de outra empresa de Lafaiete, foi a necessidade de elaboração de um web site conjunto, específico para o setor industrial, abrangendo a fabricação dos moinhos, além das outras atividades exercidas pela Mine Service.
A particularidade desse web site é a interatividade das empresas com os diversos públicos da área industrial que poderão dialogar diretamente  através do site em português, inglês, espanhol e russo. A empresa contratada é a MPJL Desenvolvimento de Sites e Lojas Virtuais, localizada no bairro Santo Antonio, pertencente ao empresário Marcos José de Paula.
Muito interessante e importante também foi a eficiente participação da Cozinha DAzira no fornecimento de alimentação, particularmente para o jantar diário dos empresários russos. Acostumados a uma leve refeição à noite, a Cozinha DAzira oferecia, no hotel onde estavam hospedados, um menu de saladas com frutas tropicais, notadamente da nossa região. Os empresários russos gostaram tanto que anotavam os nomes de todas as frutas brasileiras e ainda fotografavam os pratos.
Também foi motivo de muita satisfação para nós e para eles a presteza e o atendimento vip oferecido pelo Hotel Newton, através de seu proprietário Fernando Guimarães e seus cordiais e eficientes colaboradores. Nosso particular agradecimento à Secretaria de Turismo de Congonhas, que nos recebeu de braços abertos, mostrando aos empresários russos todo o acervo histórico da cidade e fornecendo-lhes vasto material de apresentação das cidades históricas de Minas Gerais. A recepção dada a eles os incentivou na compra de diversos souvenires para a família e amigos.
Na área técnica, a fabricação dos moinhos exigirá um grande volume de peças usinadas pela Retífica Rawmec, cujas instalações, máquinas e equipamentos foram inspecionadas e nossa capacidade técnica aprovadas por eles. Acresce-se a isso a necessidade de mão de obra a ser recrutada em nossa cidade, bem como o desenvolvimento do seu treinamento, que exigirá uma equipe multidisciplinar, envolvendo pessoal técnico, administrativo e comercial, entre outros. Todo esse trabalho já gera renda para a região, principalmente para a nossa cidade, mobilizando pessoal direto no trabalho e empresas acessórias para a conclusão do projeto.
Essa mobilização está em pleno andamento, fazendo parte do projeto de viabilização do funcionamento do parque industrial da extinta Santa Matilde, que sem dúvida, abrirá novos horizontes para toda a comunidade. O objetivo do Grupo Mine, genuinamente lafaietense, é o de valorizar e crescer ainda mais nosso parque industrial, ainda tímido em relação a diversas outras regiões do Estado, mas com um enorme potencial, lastreado na qualidade da nossa mão de obra, do nosso ensino técnico e superior das nossas faculdades, criando, desenvolvendo e comercializando produtos que levem a nossa marca ao mundo inteiro.

Wesley Gomes
Empresário (Grupo Mine)

Mais notícias

Vídeos