25º
Cons. Lafaiete

Congonhas comemora aniversário e entrega obras


Divulgação



Publicado em: 16/12/2013 - 20:36

Em 1812, o barão Wilhelm Ludwig von Eschwege, construiu a Fábrica Patriótica, próximo à Mina da Fábrica, e tornou a cidade um importante centro minerador de Minas Gerais.

Por abrigar as 12 esculturas dos profetas em pedra sabão e as 64 esculturas em cedro das seis capelas dos passos da Paixão de Cristo, além das pinturas do mestre Athaíde, Congonhas recebeu da Unesco, em 1985, o título de Patrimônio Cultural Mundial.

Os investimentos recentes em infraestrutura, segurança, mobilidade urbana, saúde e cultura, colocaram a cidade em 2º lugar no ranking do Índice Mineiro de Responsabilidade Social, em levantamento realizado pela Fundação João Pinheiro.

Nesta terça-feira, 17, para comemorar as conquistas alcançadas, a prefeitura irá entregar obras importantes. Às 9h, haverá a entrega do novo bairro Plataforma. As pessoas que viviam às margens do córrego e sofriam com inundações, receberam da CSN, em parceria com a prefeitura, novas casas, com conforto, comodidade e longe do perigo de enchentes.

O trânsito intenso de veículos na cidade recebeu uma via importante de escoamento: o Binário Santo Antônio. A região do bairro Praia, que sofria com enchentes, recebeu rede pluvial, muros gabião, grades de proteção e paisagismo. A região foi valorizada e ficou mais bonita. A via, que é duplicada, liga a região da Praia ao acesso Norte e já está sendo utilizada por motoristas de toda a cidade. Don e Juan, astros do SBT Alterosa, encerram as festividades do aniversário da cidade, às 20h, em frente à quadra da Praia. 

 

Mais notícias

Vídeos