Mais Lidas
Leia Mais
Calor excessivo pode danificar smartphones e tablets (parte I)
Divulgação
Publicado em: 20/02/2014 - 20:41
Em várias cidades a temperatura ultrapassou os 40ºC e em outras chegou aos 44ºC, acontece que essa temperatura por si só não é suficiente para danificar os equipamentos eletrônicos, mas muitos acabam por esquecer os aparelhos dentro do carro fechado ou diretamente no sol. Nesses casos a temperatura interna do aparelho pode variar de 70ºC a 100ºC. E é justamente nesse ponto que mora o perigo, pois esse superaquecimento pode ser fatal.
Para evitar isso vou dar algumas dicas que julgo serem de extrema importância:
1. Evite situações que permitam que o calor acumule e venha a superaquecer o seu aparelho, nunca deixe o mesmo direto sob a luz do sol, dentro do carro ou em superfícies metálicas exposta ao sol.
2. Em casos de temperaturas elevadas deslique o Wi-Fi, 3G e sistemas de geolocalização de seu smartphone, pois estes recursos ajudam que o mesmo aqueça ainda mais.
3. Se o aparelho estiver superaquecido desligue o mesmo imediatamente, e quando possível retire a bateria e deixe o mesmo aberto para agilizar o processo de resfriamento.
4. Se notar um superaquecimento da bateria não ligue a mesma para recarregar e se possível remova a mesma do equipamento, pois caso contrario pode haver risco de explosão.
5. Em caso de superaquecimento leve seu aparelho para um local com uma temperatura mais baixa, em hipótese alguma coloque o mesmo dentro da geladeira, pois isso pode danificar de forma permanente o mesmo.
6. Somente ligue o seu aparelho quando a temperatura estiver normalizada.
Continua na próxima edição.
E você tem alguma dúvida que gostaria de esclarecer? Envie um e-mail para [email protected] ou visite nosso site www.momentotecnologico.com.br