25º
Cons. Lafaiete

Com nódulos na garganta, leitora aguarda cirurgia desde agosto


Divulgação



Publicado em: 26/03/2014 - 17:28


O contato com a ouvidoria também foi feito pelo Facebook, depois que os dados da leitora foram repassados ao ouvidor municipal, José Martins Laporta: “O ouvidor do município disse que leu no Jornal CORREIO minha reclamação e pediu para que eu explicasse o que tinha acontecido. Falei com ele que, desde agosto eu tinha entrado com o pedido de cirurgia na Secretaria de Saúde e ia com frequência lá, saber se havia alguma previsão de atendimento, mas que ninguém se importava com o meu caso, ou me dava uma satisfação. Contei que nunca tinha visto o secretário de Saúde e nem a responsável pelo TFD [Tratamento Fora de Domicílio]”, revela.
Depois de fazer contanto com o ouvidor, a leitora afirma ter ido à Prefeitura, do dia 12 de março, na expectativa de falar com o prefeito. “Fui atendida pelo chefe de Gabinete, Adriano. Ele ligou para a Cíntia, do TFD, e ela atendeu na hora. Só que ela falou que o PSF fazia o acompanhamento, o que não é verdade. Toda vez que um agente de saúde visita um domicílio, alguém tem que assinar um documento. Faz uns dois anos que não assino nada, porque não vão à minha casa. Mas saí de lá com uma boa notícia e com a garantia dada pelo chefe de Gabinete, por escrito, de que meu caso seria encaixado na cota de abril. Ele fez um documento, a mão mesmo, que eu devo repassar para a Cíntia, com esse pedido”, afirma.

Nódulos – De acordo com o relato da leitora, em maio passado foi percebido um volume estranho em seu pescoço, que chegou a ser considerado, pela leitora, como um indício de problemas na tireoide. O diagnóstico veio pouco depois: “Em junho, foram constatados quatro nódulos no pescoço e garganta que provocam até dificuldades para engolir. Em agosto, entrei com o pedido de cirurgia na Secretaria de Saúde, mas não deram à mínima. O médico me deu até um pedido de prioridade, porque nem a morfina estava diminuindo a dor que eu sinto. Na época, esses nódulos foram diagnosticados como benignos, mas já faz tanto tempo que eu tenho receio de que a situação tenha piorado”, detalha a leitora, que agradece o apoio do Jornal.



 

Mais notícias

Vídeos