Mais Lidas
Leia Mais
Rádio Cidade realiza MPB & Causos
Divulgação
Publicado em: 10/08/2010 - 14:09
Paulinho de Carvalho é nascido em Betim (MG), onde desenvolve o projeto Caruru, tem quatro CDs e um livro editados: Cantos e Cantorias, Portal dos Sertões, Capela (artesanal), um CD anexo e o livro Projeto Caruru, Indelével, a nossa história! Betim. O Projeto Caruru baseia-se no resgate da cultura musical e na educação, formação e socialização de crianças e jovens através da música, desde a confecção de instrumentos de percussão, a montagem de coral (Aquarela) e até participação na gravação do cd e edição do livro. Tudo isto temperado com muita poesia e as brincadeiras de outrora, que são revividas a cada canto e a cada página. “Este projeto surgiu dos convites de escolas, creches e universidades, que solicitavam apresentações”, destacou Paulinho, sempre emocionado quando o assunto é música e seu Projeto Caruru.
Beto Lino é um arranjador, compositor e instrumentista que surgiu meio que por acaso. A arte ainda estava escondida ou camuflada quando com 14/15 anos “filava” umas notas e resolveu aprender a tocar uma única música, a Gatinha Manhosa, de Erasmo Carlos. Daí surgiu este fenômeno sobre cordas que se apresentou mostrando perfeita harmonia e a mistura de jazz, flamenco e outros ritmos, no Galpão. Seu CD já está masterizado e, em breve, estará rodando na Rádio Cidade 98 FM.
Emerson Bastos é belo-horizontino, da região norte da capital, e até se sente homenageado quando o tratam como um “mineiro do Vale”, devido sua forma de se apresentar ao público e contar seus cativantes “causos”,. Seu estilo foi adaptado durante sua estadia em Teófilo Otoni. Emerson está sempre presente nos mais importantes festivais pelo país, como participante ou como apresentador. Sua filha, a menina Taynara, tem a mesma “memória de elefante” e já recita seus versos e arranca muitos aplausos. O filho Tayrone deve seguir o caminho das cordas, que o pai tentou, mas que serviu apenas para lhe encaminhar à trilha da poesia.
Era também aniversário do Almir, um bem chegado da banda. Casa cheia, ninguém arredava pé, todos compenetrados nos cantos e causos do trio mineiro, que prendia a atenção e arrancava aplausos da platéia. Em destaque, a receptividade e simpatia de Toninho e sua equipe, garantindo o aconchego da noite de gala no Restaurante Galpão, e Zezé, abastecendo de som a apresentação exclusiva de muita MPB e poesia. Numa das passagens mais comentadas do show, a extravagância de Paulinho e Beto tocando a Terceira lâmina, de Zé Ramalho, a quatro mãos, num único violão, mereceu aplauso de pé. A promoção foi da Rádio Cidade 98 FM. Para mais informações e fotos visite o site do Restaurante Galpão: www. galpaocl.com.br.