25º
Cons. Lafaiete

De sangue novo, Clube do Cavalo planeja ano de intensas atividades


Divulgação



Publicado em: 11/02/2015 - 12:12

Leandro destacou a meta de agregar valores e promover uma troca de experiências. “Estamos propondo novas ideias e daremos continuidade ao que as outras administrações iniciaram”, comentou, ressaltando a importância de estar à frente da entidade. O jovem se associou ao Clube do Cavalo há 8 anos. “Minha família sempre teve sítio, mas comecei a gostar de cavalos a partir de um leilão em que ganhei um animal da minha avó. Então surgiu o interesse, a paixão pelo cavalo”, contou.

Em sua administração, Leandro pretende, no primeiro momento, integrar os quatro públicos do Clube do Cavalo.  O primeiro é formado por aqueles que vivem do comércio, que fazem parte das famosas rodas de catiras. “Vamos tentar promover feiras para atender a esse público e àquelas pessoas que querem adquirir um cavalo”, adiantou.

Em relação às pessoas que gostam, simplesmente, de montar a cavalo, a ideia é voltar com a união das cavalgadas e fomentar o interesse de quem sente prazer pela montaria, indiferente de ser criador ou não. “Queremos atingir também pessoas que têm conhecimentos mais específicos sobre cavalo. São aqueles que frequentam concursos de marcha. Vamos continuar com as copas de marchas, internas, regionais e nacionais que realizamos”, disse, afirmando que também quer atingir o público que simplesmente gosta de estar no meio dos cavalos. “Queremos principalmente, forçar o laço da juventude”, disse.

O diretor administrativo do Clube do Cavalo, Vanilson Neiva Resende, diz que o intuito é de, cada vez mais, imprimir a marca do Clube do Cavalo e mostrar o quanto é importante para Lafaiete e região. Ele explicou que para se associar, basta gostar de cavalo. “A sede do clube está situada no Parque de Exposições, que funciona das 8h às 17h e as reuniões acontecem toda quinta-feira, às 20h. Temos uma agenda programada para este ano. Além dos eventos que já eram realizados, vamos acrescentar mais alguns”, informa.

Vanilson adianta que haverá a copa de marcha interna realizada somente para os associados. “Esse concurso oferece uma premiação de aproximadamente R$ 30 mil reais. Temos ainda a Festa do Cavalo, que tem o nosso apoio, a exposição do Mangalarga Marchador e a exposição nacional da raça Campolina”, cita. Outro evento no calendário é o leilão do Clube do Cavalo.

Também estão previstos cursos de aprimoramento para os criadores de cavalos e o clube sempre participa de ações sociais. A ideia do novo presidente é trazer as pessoas antigas, fundadores, é unir as experiências de cada um dos 300 associados. O Clube do Cavalo existe há 28 anos.

Mais notícias

Vídeos