Mais Lidas
Leia Mais
Portadora de doença rara, garotinha de 10 meses precisa de ajuda
Divulgação
Publicado em: 12/02/2015 - 11:32
Depois de vários exames, como tomografias, ressonâncias magnéticas, sangue, urina e uma biópsia muscular, os médicos descobriram a doença. Em dezembro de 2014, sua médica solicitou um exame de estudo genético por exoma. A dificuldade é o valor que chega a cerca de R$ 9,7 mil. A família está desde a data do pedido em contato com o plano de saúde, mas não teve retorno. Os pais de Maria também já acionaram o Ministério Público para tentar a concessão do procedimento: “Esse exame é muito especifico e importante para avaliação, tratamento direcionado e prognóstico. Maria Vitória tem crises epiléticas e convulsivas de difícil controle, pico elevado de lactato no sangue, apneia e cianose. Nós não temos condições de arcamos com esse custo e meu maior receio é que a demora possa prejudicar o quadro de saúde de minha afilhada. Por isso contamos com ajuda de todos nessa luta”, comenta.
Um grupo foi criado no facebook e uma carta está circulando nas redes sociais com o pedido: “Ajude e salve Maria Vitória”. Uma conta bancária foi disponibilizada para que as pessoas possam ajudar doando qualquer quantia. “Seja qual for o valor, para nós fará muita diferença e seremos eternamente agradecidos”, disse Giovana.
Além da ajuda para conseguir o exame, Maria Vitória ainda dependerá de um equipamento chamado Home Care para que possa retornar a sua casa e ter assistência 24h por dia. “Tudo isso vai garantir que ela tenha mais qualidade de vida e acredito que o retorno ao lar será de grande importância para ela e seus pais”, comenta a “mãedrinha”, ponderando que será necessário um investimento maior. Ainda assim ela acredita que a solidariedade seja capaz de transformar tudo isso em realidade para Maria Vitória.
O número da conta para quem puder ajudar Maria Vitória é a conta poupança: 60003686-7, banco: 033, agência 3104 em nome de Rosemeire Aparecida Vieira.