25º
Cons. Lafaiete

Comunidade

Aplicativos e redes sociais estimulam jovens a desenvolver o hábito pela leitura


Divulgação

Fanny Elen
[email protected]

Publicado em: 14/10/2015 - 00:00

Vivemos hoje cercados por aplicativos e redes sociais das mais variadas utilidades que, se bem usados, podem influenciar positivamente no nosso dia a dia. Apaixonadas por livros, três alunas, do 3º ano da escola estadual Narciso de Queiros utilizam dessas plataformas online para manter o hábito pela leitura.

Quando ainda estava na 4ª série, Tamires Lorrane de Oliveira, de 17 anos, participou de um campeonato de leitura em que leu cerca de 300 livros em 8 meses. “Depois disso não parei mais. Quando era criança, meus pais liam muitas histórias pra mim. Nunca gostei muito de ficção e sim de romance. No ensino médio comecei a ler mais ainda, porque já podia comprar com meu dinheirinho. Eu uso também um o aplicativo, o Wattpad, ele é ótimo. Consigo baixar vários livros e lá podemos publicar também”, disse.

A aluna, Ketry Luisa Antunes de Oliveira, de 17 anos, usa o Skoob, primeira rede social colaborativa brasileira para leitores, para descobrir outras obras. “Leio mais ou menos 40 livros por ano. Gosto de fantasia e ficção. Adoro poder comprar meus livros e fico o dia todo lendo se deixar. Pelo Skoob, eu descubro outros tipos de livros. Nessa rede social eu posso ler a resenha deles e, se ficar interessada, eu compro ou baixo pelo Wattpad’, conta.

A estudante Mariana Beatriz Calazans de Oliveira, de 17 anos, gosta de ler desde pequena, já que o pai assinava revistinhas da turma da Mônica. Hoje ela já publicou seu primeiro livro no Wattpad. “Gosto de ficção e vivo em busca de novos livros. Trocamos livros entre nós três. Co­mecei a escrever um livro, um romance, mas não achei que ia fazer sucesso entre as meninas. Falta 1 capítulo para terminar, comecei em abril. Está no Wattpad para quem quiser ler. Já tem 2003 leituras. Tirei inspiração dos livros que já li”, finaliza Mariana.

Mais notícias

Vídeos