Mais Lidas
Leia Mais
Comunidade
Crianças de Escolas Rurais são capacitadas para combater a dengue
Divulgação
Publicado em: 26/11/2015 - 00:00
O setor de Educação em Saúde ampliou o Projeto Agente Mirim de Combate a Endemias, para as escolas rurais nas localidades de Rancho Novo, São Gonçalo, Mato Dentro, Três Barras, Joaquim Murtinho, Gagé e São Vicente. Os temas a serem abordados são a prevenção, cuidados e tratamento da esquistossomose e chikungunya.
Na programação estão previstas ações educativas e informativas, que serão realizadas pelos agentes mirins, sob a coordenação e supervisão do setor de Educação em Saúde e apoio do Programa de Controle da Esquistossomose (PCE). São participantes as escolas municipais "Padre José Lobo da Silveira", "Pedro Silva", "Esperidião Pereira", "Sebastião Pereira da Fonseca", "Herculano do Vale", "Romeu Guimarães" e "Professora Maria Serafina Peixoto".
Foram selecionadas crianças e adolescentes das escolas rurais, na faixa etária de 8 a 13 anos, que atuarão no educandário e na localidade onde a instituição está inserida. Os alunos nomeados participaram de um curso de capacitação para levar aos moradores da região informações relevantes de prevenção e combate à esquistossomose e chikungunya.
Na terça-feira, dia 17, foi realizada a entrega dos certificados dos alunos participantes do projeto. O evento aconteceu na escola "Padre José Lobo da Silveira", no Rancho Novo, com a presença dos representantes dos demais educandários participantes. A diretora das Escolas Rurais, Elci Oliveira, destacou a seriedade do trabalho dos agentes e enfatizou o quanto será relevante para a comunidade a realização das ações educativas.
As responsáveis pelo Projeto Agente Mirim são a jornalista Kátia Matos e a pedagoga Andreza de Cássia, que junto com a coordenação do setor de Combate à Endemias agradecem o apoio e a parceria das escolas rurais na implantação e execução do projeto.