Mais Lidas
Leia Mais
Polícia
Operação faz devassa na Prefeitura de Piranga após suspeitas de fraude em licitação
Divulgação
Publicado em: 05/02/2016 - 00:00
A Polícia Civil de Minas Gerais deflagrou a "Operação Emboabas" nas cidades de Conselheiro Lafaiete, São João Del Rei, Mariana e Piranga. As ações são voltadas para a apuração de crimes contra a administração pública, fraudes em licitação e organizações criminosas. Os possíveis delitos são investigados em vários inquéritos policiais que tramitam na delegacia de Piranga. Policiais civis de Lafaiete prestaram apoio à realização da operação.
Durante as investigações, foram colhidos elementos que demonstraram a necessidade de cumprimento de 35 mandados de busca e apreensão, além de cinco mandados de prisão em desfavor de dois secretários do município de Piranga, do presidente da comissão de licitação, de uma assessora de licitação e de um empresário local.
Mais de 15 certames com indícios de fraudes estão sendo investigados. Entre eles, há licitações para as contratações de assessoria jurídica na área de saúde, de empresa de engenharia, de produção de eventos, e de contabilidade. Editais de prestação de serviços funerários, cerimoniais, de cultura, de apoio jurídico a Procuradoria Municipal, além de certames destinados a aquisição de alimentos, cestas básicas e produtos e serviços de informática estão sob suspeita e são alvos da investigação.