25º
Cons. Lafaiete

Polícia

Homem aplica golpe em comércio na Cachoeira


Divulgação

Fanny Elen
[email protected]

Publicado em: 12/03/2016 - 00:00

Compareceu à 61ª Cia PM, na terça-feira, dia 8, um comerciante, alegando que foi vítima de estelionato. Segundo informações, no dia 24 de fevereiro, sua funcionária recepcionou um suposto cliente em seu comércio localizado na rua Dias de Souza, bairro Cachoeira (zona norte). E que segundo ela, o homem estava muito agitado e conversando muito no telefone celular, demonstrando ser uma autoridade judiciária ou advogado.

Durante estas conversas por telefone, ele solicitou da vítima vários materiais. Enquanto a funcionária separava o material, o suspeito saía da loja e falava muito ao celular. Após ter separado o que foi solicitado, ele preencheu uma folha de cheque no valor de R$1.000, passando esta folha para a funcionária. Segundo o solicitante, este efetuou o depósito do cheque na data de 26 de fevereiro, e, na data de 29 do mesmo mês, recebeu a notícia do banco de que a folha do cheque ainda estava bloqueada.

Ao tentar contato com o suspeito, que passou os telefones, não teve retorno. Tentou então localizar o número por meio do nome descrito na folha de cheque. Ao conversar com ele, foi informado de que dois talões de cheque do mesmo haviam sido roubados, e, possivelmente, as folhas estavam sendo usadas para prática de golpes. O autor chegou em um veículo VW/GOL, de cor preta, com películas escuras, estacionando o veículo na rua perpendicular à rua do estabelecimento.

Mais notícias

Vídeos