25º
Cons. Lafaiete

Saúde

Nova gestão prioriza transparência no Hospital São Vicente


Divulgação

Fanny Elen
[email protected]

Publicado em: 11/05/2016 - 00:00

Há seis meses na administração do Hospital São Vicente, o provedor José Raimundo da Paixão concedeu entrevista ao Jornal CORREIO, em que falou dos esforços empenhados na unidade de saúde. O principal deles é ga­rantir a transparência, mostrando a destinação de todas as doações recebidas pelo hospital.De acordo com o provedor, a instituição recebe doações da população e repasse do município pelos serviços que são prestados, além de verbas parlamentares, destinadas a aquisição de material para o hospital. "Ainda assim, não é suficiente. Realizamos eventos para ajudar na manutenção", disse, afirmando que, atualmente, o hospital precisa manter em dia o pagamento dos 62 funcionários. "Nossa folha, hoje, gira em torno de R$ 79 mil, fora os encargos sociais e o que temos que comprar para o hospital. A maior parte da manutenção vem com a ajuda da população. Nossa situação não é caótica, mas está apertado", afirma. 

A enfermeira Giovanna Seabra, responsável técnica do hospital, comentou que o atendimento na unidade de saúde está funcionando, dentro das possibilidades. "Temos os pediatras que ficam no local de plantão. Não são todos os dias. Às vezes, o profissional é um clínico, mas buscamos colocar um pediatra de plantão todos os dias", disse, afirmando que a unidade atende cerca de 1.200 crianças por mês. "Queremos melhorar essa qualidade na assistência. Um dos projetos que vamos tentar é ampliar a ob­servação dentro do hospital. Nossa ideia é trazer melhores equi­pamentos para darmos mais suporte às crianças nos atendimentos", comentou Giovanna.

Doações

Em relação à solidariedade da população, o provedor do São Vicente disse que só tem a agradecer pelas doações que muito ajudam no funcionamento da unidade. "Se não fosse isso, não teríamos o hospital de portas abertas. Vamos fazer tudo com transparência para que as pessoas tenham conhecimento da aplicação dos recursos e da destinação de cada doação.

José Raimundo afirma que quem quiser ajudar só precisa procurar a administração do hospital. "Tem o tele doações em que entramos em contato com a população. As pessoas que buscam a doação são identificadas com crachá. É emitido recibo para toda doação. Tem as caixinhas de doação que deixamos em alguns pontos comerciais. Em relação à prestação de contas, será por meio da mídia e de um site", afirma, ressaltando também que o hospital possui a parceria dos Amigos da Saúde, que dão apoio aos trabalhos realizados na instituição.

Serviço

Hospital São Vicente

 Endereço: rua Cel. João Gomes, 4

Santo Antônio,

Telefone: 3762-1388

Mais notícias

Vídeos