Mais Lidas
Leia Mais
Polícia
Casal é condenado por matar homem a golpes de foice
Divulgação
Publicado em: 21/05/2016 - 00:00
Pouco mais de um ano após um crime que chocou a cidade de Carandaí, um casal foi levado à justiça e condenado por assassinato. Cláudio Marques da Cunha e Solange de Lourdes Rodrigues teriam cometido o crime no dia 12 de março de 2015, na comunidade dos Moreiras. A vítima, José Margarida, foi morta com sete golpes de foice, na cabeça. No julgamento, realizado na quarta-feira, dia 18, Cláudio assumiu a autoria do homicídio e foi condenado a 12 anos de prisão. Solange, que negava participação no crime, cumprirá pena de 14 anos como coautora.
A esposa de José Margarida atribuiu a morte do marido à postura violenta dele ao longo de 16 anos de convívio. Segundo ela, José Margarida a espancava constantemente e, um dia antes de ser morto, havia quebrado seu nariz e provocado o afundamento de um dos ossos de sua face. Um dos filhos do casal também teria sido espancado. A mulher relatou, ainda, que teria sido golpeada pelo marido com uma facada no peito, anteriormente. Por isso, ela havia dado entrada ao processo de separação.
O autor Cláudio Marques disse ter ouvido José Margarida dizer que, qualquer dia, colocaria os filhos dentro do carro da família e os mataria queimados, ateando fogo ao automóvel. Os quatro envolvidos no caso têm ligações familiares e compartilhavam um mesmo terreno. A mulher de José Margarida é irmã de Solange Rodrigues, casada com Cláudio Marques.
Foto: cdinews.com.br