25º
Cons. Lafaiete

Verão escaldante castiga lafaietenses


Divulgação



Publicado em: 22/02/2011 - 19:02

A aposentada Marta Marcenes Caetano é direta: “Prefiro o tempo mais frio. Mesmo morando na roça, onde tem aquele ventinho agradável, não tem como a gente amenizar o calor. Pertenço ao projeto ‘Vida ativa’ e venho a Lafaiete três vezes por semana. Pra me refrescar, tomo muito suco. Também uso filtro solar e ando com sombrinha. Nunca vi um verão tão quente quanto esse”, opina.
Regina de Castro é vendedora de picolés, no bairro Museu (região nordeste). Segundo ela, os negócios vão bem: “A venda de picolés aumenta muito no calor. Mas é cansativo; está muito abafado. Tomo muita água para me refrescar, e não esqueço o filtro solar. De uns tempos para cá, as temperaturas ficaram ainda mais elevadas”, considera.
O motorista Ronaldo Resende, que mora em Desterro de Entre Rios, afirma que, em sua cidade, o calor também está insuportável: “Procuro tomar muita água. Estou sempre oferecendo líquidos ao meu filho de quatro anos, o Marcos Otávio. A cada ano, a situação está pior. O efeito estufa, aquecimento global, tudo isso provoca esse calor”, lembra. Maria Auxiliadora de Almeida, funcionária de uma empresa de ônibus, também sofre com o tempo quente: “Bebo muita água e, quando posso, fico na sombra. Esse foi o verão mais intenso dos últimos anos”, avalia.
Contrariando a maioria, o aposentado João Dimas Nogueira do Nascimento, morador do bairro Cachoeira (zona norte), declara: “Gosto desse tempo quente. Para aproveitar o calor, vou muito à piscina, tomo sorvete e picolé. Bebo bastante água. Esse verão está mais quente do que os outros. As queimadas, o desmatamento e a poluição contribuem para o aumento da temperatura”, conclui.
De acordo com o instituto Climatempo, a temperatura deve continuar alta. A partir de quarta-feira, dia 23, os termômetros devem ultrapassar os 30º. Entretanto, podem ocorrer pancadas de chuvas, principalmente no período da tarde. As noites devem ser quentes, porém, com temperaturas um pouco mais amenas.

 

 

 

 

 

João Dimas: “Gosto desse tempo quente”

 

 

 

 

Maria Auxiliadora: “Esse foi o verão mais intenso dos últimos anos”

 

 

 

 

 

Marta Marcenes: “Prefiro o tempo mais frio”

 

 

 

 

 

 

Regina de Castro: “Está muito abafado”

 

 

 

 

 

 

 

Ronaldo Resende: “A cada ano, a situação está pior”

Mais notícias

Vídeos