25º
Cons. Lafaiete

Comunidade

Andarilhos Queluzianos desbravam a região da Zona da Mata Mineira


Divulgação

Fanny Elen
[email protected]

Publicado em: 04/04/2017 - 00:00

No dia 18 de março, um grupo de 42 Andarilhos Queluzianos zarparam em direção à Zona da Mata Mineira, a fim de cumprirem a agenda do mês que previa uma caminhada fora de nossa região. A empreitada, dessa vez, compreendia um trajeto de 19 km entre as cidades de Silveirânia e Rio Pomba onde, na sede da  Associação Atlética do Banco do Brasil (AABB), estava prevista uma confraternização entre os grupos Andarilhos Queluzianos e Andarilhos de Rio Pomba. A semelhança entre os nomes não é mera coincidência. Um dos fundadores do grupo de caminhada Andarilhos de Rio Pomba, Francisco Fábio de Medeiros, conhecido como Caicó, já trabalhou na agência do Banco do Brasil de nossa cidade e, na época, foi um dos participantes de nosso grupo, Andarilhos Queluzianos.

Caicó, como é bem conhecido entre nós e, por isto, vamos tratá-lo por este carinhoso apelido, foi transferido para a agência do Banco do Brasil de Rio Pomba e levou consigo o espírito que faz parte de todos nós do grupo, que é a conciliação entre o desejo de promover a amizade em grupo e a curtição de caminhadas em áreas rurais. Dessa forma, Caicó trabalhou nesse projeto e o transformou em realidade naquela cidade, onde atua, o Andarilhos de Rio Pomba. Apenas uma leve mudança foi implantada naquele grupo, que tem uma formação mista, ou seja, a participação de mulheres.

No fim do ano passado, Caicó convidou o nosso grupo para que fizéssemos uma caminhada na sua região. O nobre convite foi aceito e assim, planejada a programação. A caminhada foi realizada em trechos que variaram entre 15 e 19 Km conforme a intenção de cada participante. Nesse dia, o sol estava inclemente e a temperatura chegou a interferir no desempenho de cada um. O Nonato, com seu TR 4 desdobrava-se para atender a demanda de água mineral e, ao mesmo tempo, transportava algum andarilho que resolvesse interromper a caminhada por desgaste físico. Outro carro de apoio, cedido pela organização do grupo Andarilhos de Rio Pomba, também dava o mesmo suporte.

Após a caminhada, os participantes dirigiram-se para a sede da AABB, onde um lauto almoço, acompanhado de salgados diversos e bastante bebidas, já estava à disposição sobre as mesas. Caicó, juntamente com sua esposa, Rosa de Lourdes, foi amabilíssimo na recepção dos convidados.

Durante o congraçamento, fizemos a nossa doação de roupas a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), representada pelo casal, professora Maria Lúcia e Lucas Martins.

Todos os Andarilhos Queluzianos sentiram-se imensamente felizes e admirados com tanta cortesia com que foram tratados nesse dia pelo grupo Andarilhos de Rio Pomba. Ao Caicó e sua esposa, os nossos agradecimentos pela recepção tão fraterna e esperamos, em breve, podermos retribuir tanto carinho.

Até o mês de abril, quando iremos nos encontrar no próximo evento que será uma caminhada de 15 Km entre São Brás do Suaçuí e Jeceaba.


Laércio Rezende Amaral

Andarilho Queluziano



Mais notícias

Vídeos