25º
Cons. Lafaiete

Comunidade

OdontoSesc já está em Lafaiete e oferece atendimento gratuito


Divulgação

Mariana Carvalho
[email protected]

Publicado em: 05/05/2017 - 00:00

 

Um sonho acalentado, há anos, pelo Sindcomércio se tornou realidade e vai beneficiar a cidade com milhares de atendimentos. Entre os dias 3 de maio e 7 de julho, a cidade receberá o projeto OdontoSesc, que por meio de cinco carretas, leva aos municípios mineiros acesso às ações de saúde bucal de baixa e média complexidade.

O presidente do Sidcomércio, Bento José de Oliveira, explica que o projeto chega à cidade após várias tentativas sem sucesso registradas em anos anteriores. "O Sindcomércio-CL conseguiu, finalmente, realizar a essa parceria. Solicitamos o atendimento à Fecomércio e Sesc Minas. Então, levamos as conversas ao Executivo municipal, que garantiu as contrapartidas necessárias. O apoio da prefeitura é determinante para a realização do projeto, que trará benefícios para a cidade como um todo", avalia.

A unidade móvel do OdontoSesc está equipada com o que há de mais moderno em odontologia. Possui quatro equipamentos de atendimento completos, além de raios-x, sala de esterilização e escovódromo. "A estrutura será utilizada para vários tipos de procedimentos, como restaurações, tratamento de canal (dentes anteriores); cirurgias simples, remoção de tártaro, limpeza e escovação supervisionada, confecção e fixação de coroas e pontes fixas provisórias, radiografias odontológicas, identificação e encaminhamento de casos de patologias bucais e alterações bucais e sistêmicas para atendimento o especializado do município', acrescenta Bento.

A carreta fica estacionada na praça da Rodoviária e funcionará, inicialmente, de segunda a sexta-feira, das 10h às 20h. O atendimento será realizado por dentistas do Sesc Minas, de maneira gratuita, a pessoas vinculadas às empresas ligadas ao Sindcomércio e comunidade em geral. A triagem será feita conjuntamente com a Secretaria de Saúde, que irá direcionar ao atendimento pessoas da sua lista de espera.  Mais informações podem ser obtidas na sede do Sindcomércio pelo telefone 3763-4542.

 

Mais notícias

Vídeos