25º
Cons. Lafaiete

Polícia

Bandido roda dura foge da cadeia, mas é recapturado depois de bater em poste


Divulgação

Fanny Elen
[email protected]

Publicado em: 25/07/2017 - 00:00

Durou pouco a liberdade de um fugitivo da delegacia regional de Conselheiro Lafaiete. Segundo informações da polícia, o homem, de 21 anos, foi preso em Congonhas na quinta-feira, dia 20. Trazido para Lafaiete, ele conseguiu soltar a algema e fugir, mas voltou a cair nas mãos da polícia.

Por volta das 22h do domingo, dia 23, o suspeito foi visto na direção de um veículo na rua José Balbino Chaves, no São Sebastião, próximo da esquina com a rua São Pedro. Ao perceber que seria abordado, fugiu em alta velocidade, sendo acompanhado até a rua Monsenhor Moreira, esquina com a rua Carlos Gomes, no mesmo bairro, onde perdeu o controle do veículo que chocou-se contra um poste de iluminação. O suspeito ainda tentou fugir pelas margens do rio Bananeiras, mas foi alcançado e preso.

Identificado e questionado, o homem teria confessado espontaneamente o roubo do veículo, um Honda Civic prata, emplacado em Lafaiete, no dia anterior. Confessou, ainda, ter siso preso em Congonhas, no dia 20, e fugido após soltar a algema, que foi dispensada em uma mata às margens da rodovia BR-040. Os militares se deslocaram até ao local citado e, após intensa busca, localizaram a algema, que foi apreendida.

As vítimas do roubo reconheceram os pertences no interior do veículo, mas deram por falta de outros itens, que não foram localizados. Questionado sobre tais objetos, ele informou que apenas dividiu o dinheiro com um comparsa do crime e jogou o restante dos materiais no rio.

Diante do exposto, e por haver em seu desfavor um mandado de prisão em aberto, o acusado recebeu voz de prisão em flagrante, sendo então conduzido à Delegacia de Polícia e apresentado à autoridade policial de plantão. A perícia técnica realizou os devidos trabalhos periciais e, logo após, o veículo foi removido ao pátio credenciado. As vítimas foram orientadas quantos aos procedimentos a serem seguidos para reaver seus bens.

Mais notícias

Vídeos