Mais Lidas
Leia Mais
Comunidade
Copa do Mundo: comércio terá horário especial durante os jogos do Brasil
Divulgação
Publicado em: 16/06/2018 - 00:00
Se o planeta para e acompanha a Copa do Mundo, em Lafaiete não poderia ser diferente. Com a tendência de lojas vazias durante os jogos do Brasil na Rússia, o comércio também recebeu a recomendação de fechar as lojas durante os jogos. Isso porque até mesmo quem não torce ? afinal, o futebol não é unanimidade - acaba se envolvendo de alguma maneira com a competição, seja recebendo pessoas em casa para ver os jogos, seja nos preparativos para acompanhar a partida.
Com isso, a tendência vista nas últimas competições é de as lojas fechem as suas portas. Mas olha, não vai ser assim por tanto tempo. Quem trabalha no comércio terá que se organizar para acompanhar cada lance da seleção canarinho na Rússia. Segundo o presidente do Sindcomércio, Bento José de Oliveira, a entidade está divulgando o fechamento das lojas 15 minutos antes do jogo e a reabertura 15 minutos depois, nos dias dos jogos do Brasil na Copa.
Mas vale lembrar que a definição tem o caráter de sugestão e, portanto, não é obrigatória. "Consideramos importante que as empresas observem o horário divulgado, a fim de dar tranquilidade aos clientes quanto ao horário correto em que poderão fazer suas compras. É grande o interesse de todos pelos jogos do Brasil na Copa do Mundo. E durante os jogos, a grande maioria das pessoas busca um local para assistir, esvaziando as ruas e o comércio. O horário especial nos dias dos jogos do Brasil visa atender aos comerciantes, comerciários e clientes, evitando lojas vazias, colaboradores dispersos e insatisfeitos e clientes mal atendidos - ou sem saber se as lojas estão abertas", avalia