25º
Cons. Lafaiete

Política

Mulheres terão comissão permanente na Assembleia Legislativa de Minas Gerais


Divulgação

Edmilson Dutra
[email protected]

Publicado em: 14/11/2018 - 00:00

A semana do parlamentar lafaietense começou na terça-feira, dia 6, quando Glay­con Franco participou da reunião na Co­missão de Defesa dos Direitos da Mulher. Na oportunidade, apoiou a eleição da deputada Geisa Teixeira, eleita vice-presidente e celebrou a transformação da  Comissão, que funcionava como Temporária, em Comissão Permanente, com reunião fixada às quartas-feiras, às 16h. Em seu pronunciamento, Fran­co destacou as causas que envolvem os direitos e os interesses das mulheres, pois acredita em sua importância para a sociedade.

O parlamentar festejou a mudança, afirmando que essa transformação garante mais uma conquista. "Ela se consolida como uma ferramenta de articulação no legislativo, fomentando as políticas públicas, sociais e econômicas pertinentes a elas. Sei da importância dessa Comissão, pois ela resguarda os direitos das mulheres. Foi um importante passo essa mudança de extraordinária para permanente. É uma honra pra mim poder participar, e, com certeza, vou continuar contribuindo para a sua evolução", afirma Glaycon.

Segundo o deputado, a violência contra as mulheres e a desigualdade ainda exigem enfrentamento. Minas Gerais, por sua vez, pode ultrapassar a média nacional do feminicídio, segundo afirmou a representante da Promotoria de Justiça Es­pecializada no Combate à Violência Do­méstica e Familiar con­tra a Mulher, Pa­trícia Habkouk, que também participou do encontro. "Por isso, a atuação permanente da comissão é tão ne­cessária", afirma Patrícia. Vale ressaltar que Minas é o estado com o maior número de registros realizados pela Central de Aten­dimento à Mulher, o Ligue 180.

Mais notícias

Vídeos