Mais Lidas
Leia Mais
Polícia
Prisão de casal leva Polícia Militar a adolescente autor de disparos de arma de fogo em Conselheiro Lafaiete
Divulgação
Publicado em: 12/01/2021 - 19:30
A prisão de um casal envolvido com o tráfico de entorpecentes levou a Polícia Militar a localizar e apreender nesta segunda-feira, 11 de janeiro, um adolescente de 17 anos de idade, que confessou aos policiais ser o autor dos disparos de arma de fogo que ocorreram ainda em dezembro, em Conselheiro Lafaiete. Além da arma do crime cometido pelo adolescente, os militares apreenderam também um outro revólver usado para fins ilícitos em Lafaiete.
A prisão do casal, ocorreu ainda no dia 8 de janeiro, quando a jovem de 21 anos foi encontrada na casa do namorado, de 23 anos, no bairro Cachoeira (zona Norte), junto com munições, armamento e drogas. Além do envolvimento com o tráfico de entorpecentes, a jovem, segundo informações obtidas pela Polícia Militar, também seria a autora de um disparo de arma de fogo, ocorrido no dia 2 de janeiro, depois de uma briga envolvendo mensagens nas redes sociais.
A arma utilizada por ela, descobriram os militares, estaria com um adolescente de 17 anos, que foi abordado em uma operação policial, no bairro São Sebastião (zona Oeste), nesta segunda-feira, 11 de janeiro. Com ele, foi encontrada uma bucha de maconha e, durante a conversa com os militares, o adolescente admitiu que estava em posse do armamento. No local onde o jovem de 17 anos escondeu a arma de fogo, a Polícia Militar encontrou o revólver calibre .38, que estava desmuniciado.
No mesmo local, os policiais encontraram um outro revólver, calibre .32, contendo 6 munições, sendo 5 intactas e uma percutida. O adolescente disse ter sido vítima de disparos de arma de fogo em data pretérita e que para a sua defesa estaria com a posse dos revólveres. Assumiu também ser o autor dos disparos de arma de fogo ocorridos no Bairro JK (zona Norte), ainda no dia 16 de dezembro de 2020.
O adolescente foi apreendido em flagrante pelo crime de posse irregular de arma de fogo e também por uso e consumo de drogas, sendo conduzido à Delegacia de Polícia acompanhado de um responsável legal. Também foram apreendidas as armas, munições e a bucha de maconha.