25º
Cons. Lafaiete

Minas Fácil: saiba como abrir uma empresa em até oito dias


Divulgação



Publicado em: 10/02/2012 - 12:30

O serviço é oferecido no prédio da Adecol, que fica na rua Jurupis, 73, no bairro Carijós (região sudoeste), das 11h às 17h, evitando que os procedimentos tenham que ser feitos em Belo Horizonte.
Nossa Reportagem entrevistou a gerente de Indústria e Comércio, Maria do Céu Barbosa Fernandes, que explicou os benefícios do Minas Fácil. “O atendimento será a todos os tipos de empresa, independente do porte. Somente o empreendedor individual não será atendido pelo programa. Desde o dia 24, quando iniciamos o serviço, a média é de duas empresas por dia. O primeiro beneficio é a agilidade na abertura, que já sai com toda a liberação do município. Antes a empresa tinha o CNPJ, a inscrição estadual e não tinha a municipal nem o alvará. Antigamente a pessoa passava por mais etapas e demorava cerca de um mês. Agora o processo é único”, esclareceu.
Maria do Céu Barbosa Fernandes orienta que o futuro empresário procure um contador porque a abertura da empresa vai depender de um profissional capacitado para acompanhar. “O empresário que vai se dedicar a um novo negócio e não tem condições de fazer todo o processo de contratação de funcionários. O processo que fazemos é todo virtual, mas é depende de um certo conhecimento para evitar futuros problemas. A Adecol esta cedendo o espaço, justamente porque atendemos pessoas da região. A vantagem é que alguns empresários que procuram o posto talvez não tenham conhecimento do negócio ainda a Adecol cumpre esses papéis”, acrescentou.

Mais notícias

Vídeos