25º
Cons. Lafaiete

Acusado de homicídio é preso em Lafaiete


Divulgação



Publicado em: 07/06/2010 - 18:10

Com o auxílio dos PMS do 31º BPM, o acusado foi preso no bairro Santa Terezinha, na região da Barreira. Durante a abordagem, Diovane, 38 anos, apresentou identidade em nome de Alessandro Pereira de Amorim. Em seguida, confessou que o documento era falso, obtido com a certidão de nascimento de seu irmão falecido. Diovane teria confessado, ainda, a autoria de um homicídio em Contagem em 2000. Após o crime, ele teria obtido o documento falto e se mudado para Lafaiete. Diante de testemunhas, o rapaz permitiu a entrada dos policiais em sua residência, onde foi localizado o revólver calibre 38, com cinco cartuchos intactos, além de 24 buchas de maconha e um pequeno tablete da mesma substância. Em sua oficina mecânica, foram encontradas 10 munições intactas, calibre 38.


Diante dos fatos, o Diovane  recebeu voz de prisão e foi conduzido até a 2ª Delegacia, onde compareceu um homem, identificando-se como Robert, advogado. Ele saiu do local em companhia de Willian, que estava arrolado como testemunha no caso. Os dois foram seguidos por policiais até próximo à oficina de Diovane, onde Willian desembarcou e o advogado seguiu outro caminho.


Willian entrou na oficina, permanecendo por alguns minutos. Ele foi abordado por militares e teria tentado se desfazer de uma sacola, contendo dois tabletes médios de cocaína e uma balança digital. O rapaz, de 25 anos, recebeu voz de prisão. Ele alegou que o advogado havia lhe chamado na delegacia e pedido para retirar, de uma caminhonete que estava na oficina, a substância. Robert foi ouvido posteriormente pela autoridade policial, que o enquadrou por favorecimento real.  

Mais notícias

Vídeos