Mais Lidas
Leia Mais
TRT instala sistema virtual em Lafaiete
Divulgação
Publicado em: 23/10/2012 - 19:44
O desembargador do TRT-MG, Ricardo Antônio Mohallem, presidente do Comitê Gestor Regional do Processo Judicial Eletrônico (PJe-JT), explicou que, com esse procedimento, é possível minimizar os problemas de mobilidade urbana e as limitações de tempo e espaço: “O que incomoda advogados e jurisdicionados é a morosidade e com o Processo Judicial Eletrônico teremos uma atuação mais célere e eficaz, assim como o acompanhamento do processo durante todas as fases, pela Internet”, considerou.
O desembargador acrescentou que, além de todas as vantagens com sua base tecnológica, o Pje elimina obstáculos como deslocamento, espaço e tempo: “Estamos diante de inovações tecnológicas a favor da sociedade e com o Processo Eletrônico podemos eliminar inclusive o chamado tempo morto, que é quando estamos presos em um engarrafamento ou atrasados por algum imprevisto. Não importa onde estejamos, a conexão do magistrado com o processo é virtual e ele estará integralmente e com todos os documentos, uma vez que os autos estarão em todo lugar, em um computador, tablet ou telefone celular com acesso à Internet, e não nas prateleiras ou esquecidos em algum canto ermo das Varas. Assim, teremos uma melhor atuação no atendimento aos jurisdicionados”, afirmou.
De acordo com cronograma nacional estabelecido pelo Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT), as próximas instalações estão marcadas para os dias 14 de novembro, em Itaúna, e 19 de dezembro, em Betim e Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte.