25º
Cons. Lafaiete

TRT instala sistema virtual em Lafaiete


Divulgação



Publicado em: 23/10/2012 - 19:44

 


O desembargador do TRT-MG, Ricardo Antônio Mo­hallem, presidente do Comitê Gestor Regional do Processo Judicial Eletrônico (PJe-JT), ex­plicou que, com esse procedimento, é possível minimizar os problemas de mobilidade ur­bana e as limitações de tem­po e espaço: “O que incomoda advogados e jurisdicionados é a morosidade e com o Pro­cesso Judicial Eletrônico teremos u­ma atuação mais célere e eficaz, assim como o acompanhamento do processo durante todas as fases, pela In­ter­net”, considerou.


O desembargador acrescentou que, além de todas as vantagens com sua base tecnológica, o Pje elimina obstáculos como deslocamento, espaço e tempo: “Estamos di­an­te de inovações tecnológicas a favor da sociedade e com o Processo Eletrônico po­demos eliminar inclusive o chamado tempo morto, que é quando estamos presos em um engarrafamento ou atrasados por algum imprevisto. Não importa onde estejamos, a conexão do magistrado com o processo é virtual e ele estará integralmente e com todos os documentos, uma vez que os autos estarão em todo lu­gar, em um computador, ta­blet ou telefone celular com acesso à Internet, e não nas prateleiras ou esquecidos em algum canto ermo das Varas. Assim, teremos uma melhor a­tu­ação no atendimento aos ju­risdicionados”, afirmou.


De acordo com cronograma nacional estabelecido pelo Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT), as próximas instalações estão marcadas para os dias 14 de novembro, em Itaúna, e 19 de de­zembro, em Betim e Con­ta­gem, na região metropolitana de Belo Horizonte.

Mais notícias

Vídeos