25º
Cons. Lafaiete

Moradores do Queluz recebem rede pluvial


Divulgação



Publicado em: 03/08/2010 - 12:35


Após a análise, a Prefeitura Municipal trabalha na implantação da rede pluvial: “Agradecemos a Copasa e a prefeitura. São mais de 60 anos de luta por esse beneficio. A obra começou na rua Campo do Independente, há alguns dias”, relatou.
Entretanto, uma polêmica pôs em risco a conclusão dos trabalhos. A rede precisa passar pelo terreno em que moram duas famílias, que proibiram a passagem: “Até cheguei a conversar com os moradores, mas eles não me ouviram e simplesmente deram as costas para o problema. Não entendo; pois essa rede trará benefícios para todo mundo, inclusive, para esses moradores. Fazemos um apelo, para que permitam a instalação da rede pluvial”.
A cabeleireira Odete Isaura da Silva Mafalda também está na expectativa pela conclusão da obra: “Minha casa já foi alagada três vezes. Tive que fazer uma série de adaptações em minha residência, para suportar as chuvas. São quase 30 anos de luta por essa rede”, declarou.
De acordo com o secretário de Obras, a nova rede irá captar toda a água da chuva: “Para a implantação, o Município disponibilizou verbas. Se fôssemos arcar com essa obra, através de uma empreiteira particular, gastaríamos em torno de R$ 200 mil. Depois de uma reunião com o prefeito, ficou decidido que os trabalhos continuarão, mesmo com o impedimento de alguns moradores, contrários à passagem por seus terrenos. De acordo com a lei federal, a passagem de água pluvial é obrigatória”, garantiu.

A cabeleireira Odete Isaura da Silva Mafalda conta alguns dos danos que a água da chuva deixou em sua casa

Elizabeth dos Santos: “Antes, não havia como trafegar em período de chuva”

De acordo com o secretário de obras, a nova rede irá captar toda a água da chuva

Fotos: Fabiana Di Paula{jcomments on}

 

 

Mais notícias

Vídeos