25º
Cons. Lafaiete

solidariedade

Projeto Semear realiza mais doações


Divulgação

Fanny Elen
[email protected]

Publicado em: 31/03/2015 - 16:45

Perto de completar um ano de existência, o projeto Semear em Lafaiete, continua espalhando solidariedade. Segundo o responsável pelo projeto, Raul Daniel da Cunha, até esse período, sete cadeiras foram entregues e o objetivo agora é expandir as doações, não só de cadeiras de rodas, mas também de fraldas.Raul destaca a importância da ajuda vinda também das crianças e agradece o apoio do Jornal CORREIO pela divulgação. “A mobilização delas é muito importante, desse modo podem conviver com outra realidade, crescendo e aprendendo a amar o próximo. O projeto está servindo de exemplo, as crianças são pessoas de bom coração e estão se sensibilizando desde cedo, usando o tempo vago que tem para ajudar”,comenta, ressaltando que sua filha, Maria Eduarda, de 8 anos, também está ajudando. “Hoje não é só mais um ato de solidariedade, mas passa a fazer parte da educação dentro da família. O Jornal CORREIO também tem nos ajudado muito com a divulgação da campanha. Tenho muito a agradecer”, frisou.

O projeto já fez uma doação de cadeiras de rodas para Isabel Rosa da Costa, de 57 anos, que se acidentou no ano passado. Dessa vez ela recebeu fraldas geriátricas. A Reportagem do Jornal CORREIO acompanhou a entrega das fraldas arrecadadas. Isabel trabalhava na lavoura, mas, atualmente está em casa, acamada, devido a um acidente que sofreu no ano passado, no dia 28 de setembro, na BR-040, na altura do restaurante Vaquinha da Nevada. Um carro veio na contramão e bateu no veículo em que ela estava, matando o seu genro na ho­ra. Isabel quebrou as duas pernas em três lugares, os dois braços, cortou a testa e foi em estado grave para Belo Horizonte, onde permaneceu por 2 meses e 8 dias internadas.

Hoje ela não consegue andar, usa fraldas, e se encontra em uma situação bem difícil. “Fiz seis cirurgias nas pernas, mas não consigo caminhar mais. Não fraturei a coluna, mas preciso fazer fisioterapia para voltar a andar, o médico disse que deve ser feito corretamente. A prefeitura manda um fisioterapeuta uma vez por semana, mas o ideal era fazer três vezes por semana.  Não posso ir até a clínica por causa da escada que existe lá, então faço aqui em casa mesmo”, lamenta.

Isabel continua fazendo tratamento em BH uma vez por mês. Ela está precisando de ajuda, já que ela mora com seus cinco netos. Se­gundo ela, o responsável pelo projeto Semear, Raul Daniel da Cunha, fez uma doação de uma cadeira de rodas, que está ajudando muito, mas quer voltar a ter a vida que tinha antes do acidente. “Quero voltar a ter minha vida normal. Trabalhei minha vida toda na roça, minha família toda morava lá. Tentei aposentar mas não consegui por falta de provas. Depois do acidente não tentei novamente. Tenho todos os documentos e laudos para apresentar”, explica.

Saiba como ajudar

Em Lafaiete, o projeto Semear iniciou há um ano, por meio da iniciativa do jovem recepcionista, Raul Daniel da Cunha. O Jornal CORREIO é um dos apoiadores e parceiro do projeto. Os lacres de latinhas de refrigerantes, sucos e cervejas são recolhidos, vendidos e, com o dinheiro arrecadado, compra-se cadeiras de rodas e fraldas. Se você quiser doar os lacres, entre em contato com Raul pelo telefone: 8849-8396. A Igreja do Evangelho Quadrangular do Paulo VI também está recebendo os lacres. O telefone para contato é: 3763-3778, falar com a pastora Rose.

 

Mais notícias

Vídeos