25º
Cons. Lafaiete

Polícia

Homem invade casa da ex e mata duas pessoas a facada


Divulgação

Fanny Elen
[email protected]

Publicado em: 09/05/2015 - 00:00

A noite de sexta-feira, dia 8, foi trágica em Conselheiro Lafaiete. Um indivíduo executou a facadas duas pessoas e deixou outras duas feridas. A ocorrência foi registrada na rua Amazonas, bairro São João (zona Sul).

O homem, conhecido como Baiano, invadiu a casa da ex, inconformado com o fim do relacionamento que mantinha com uma jovem de 17 anos. No imóvel estava também uma criança. Entre as vítimas estão o proprietário da casa Mário Pamplona, e Maria José, tia da jovem. Ele também feriu sua ex-companheira e a mãe dela.

O caso aconteceu no Bairro São João (zona sul). De acordo com o boletim de ocorrência da Polícia Militar, a adolescente contou que o ex a procurou pedindo para ver a filha, o que foi negado. O homem ficou nas imediações do imóvel e depois entrou pelo quintal. Usando uma faca ele rendeu as pessoas que estavam na residência.  Uma das vítimas foi a ex-sogra, golpeada por várias vezes.

Diante da situação, a tia da adolescente tentou sair com a criança, mas foi surpreendida por Cristóvão que a atacou com a faca. A mulher morreu após ser golpeada nas costas e na cabeça. A confusão fez com que Mário Lúcio Pamplona, de 44 anos, vizinho das vítimas, fosse até o local. Ele pedia calma, mas também foi esfaqueado pelo homem, que também o agrediu com pauladas e pedradas, causando sua morte. No meio da confusão, ele conseguiu pegar uma segunda faca e feriu a adolescente.

Ainda conforme o registro da PM, a menor teria colocado as mãos para fora de uma janela e pedido socorro, dizendo que estava ferida e presa no quarto. Cristóvão ameaçava a adolescente e a criança.

Um militar, especializado em gerenciamento de crise e resgate em sequestros, chegou a comparecer no local para tentar a rendição do indivíduo, que já se encontra preso. 

A criança não se feriu, mas foi encaminhada junto a sua mãe e sua avó para o Hospital e Maternidade São José. Apenas a mãe da adolescente permanece internada.

Mais notícias

Vídeos