Mais Lidas
Leia Mais
Comunidade
VSB leva programação do projeto Vallourec Circuito Cultural às cidades da região
Divulgação
Publicado em: 08/10/2015 - 00:00
A próxima semana promete ser agitada também. Na segunda-feira, dia 12, a partir de 15 horas, a VSB leva o show “Brincadeiras Cantadas do Sertão” a São Brás do Suaçuí. A apresentação chega à escola municipal Amélia D’Anunciação Pyramo para animar o público presente num espetáculo interativo com canções da cultura popular. E, na quarta-feira, dia 14, a cidade de Jeceaba recebe, a partir das 19 horas, o grupo Rasgacêros e os Artêros”, que apresenta o teatro de rua “Um Boi Bem + Brasileiro”. O espetáculo gratuito será na Praça Tancredo Neves e reúne a música e personagens típicos da cavalhada de Pirinópolis.
E para finalizar a extensa programação de outubro, no sábado e domingo, 17 e 18, o grupo de teatro “Aikidokidá de quem nun ri” irá garantir ótimas gargalhadas aos moradores das três cidades. No sábado, dia 17, acontecem duas apresentações: Entre Rios de Minas recebe o espetáculo na praça Vargem do Engenho a partir das 11 horas; e às 20h30, o show acontece na praça Tancredo Neves, em Jeceaba. Já no domingo dia 18, será a vez de São Brás do Suaçuí, onde o grupo se apresentará às 16 horas, na praça Severiano Antônio da Costa, em frente ao Centro Sociocultural.
Show “Estrelas do Ilusionismo”
Misturando mágica, humor e poesia, os dois jovens astros Henry Vargas e Klauss mostram ao público algumas versões modernas de efeitos do ilusionismo. A performance dos campeões internacionais de mágica, que já passou por diversas cidades mineiras e outros estados do Brasil, fascina a plateia com números que já surpreenderam espectadores também em diversas partes do mundo.
Show “Brincadeiras Cantadas do Sertão”
Os músicos Fabiana Lima e Bruno Andrade convidam o público a participar desta apresentação voltada para jovens e crianças e que vai cativar também toda a família. A cultura do norte de Minas é o foco deste brincar musical, com composições autorais e músicas conhecidas do público. Os artistas prometem uma apresentação cheia de energia e vitalidade, contagiando a plateia em momentos de interação.
Teatro “Um Boi Bem + Brasileiro” com grupo Rasgacêros e os Artêros
Com direção de Rodrigo Robleño, a peça conta a história de Pai Chico e sua esposa Catirina. Grávida, a mulher tem desejo de comer a língua do Boi Estrela, o animal mais importante da fazenda. As canções populares e o humor com entreatos irreverentes são a marca da produção, convidando o público para fazer a festa com os “artêros”.
“Aikidokidá de quem nun ri” com Trupe Curativo
Entre canções e histórias, cantadas e contadas por meio de cenas lúdicas e cômicas o grupo reúne a magia do teatro, da música e do circo. Em cena, várias esquetes teatrais, canções, fadas, bonecos, circo e muita magia. O espetáculo encena brincadeiras e histórias de tantos personagens que juntos brincam, cantam e encantam a todas as idades.
Sore o Vallourec Circuito Cultural