Mais Lidas
Leia Mais
Comunidade
Homem que morava em lixeira pede ajuda para reencontrar sua família
Divulgação
Publicado em: 09/01/2016 - 00:00
Mauro Etelvino Barbosa, de 50 anos procura por sua família. Mauro utilizava uma lixeira improvisada, instalada na rua Marechal Floriano Peixoto, no centro de Lafaiete como moradia. Ele contava com a solidariedade de comerciantes da região para manter-se e sobreviver. Em maio de 2015, nossa Reportagem passou pelo local e se sensibilizou com a história de Mauro Etelvino.
Na época, de forma muito tímida, ele se aproximou da equipe do Jornal CORREIO e relatou um pouco de sua vida. Mauro teria uma filha, que mora em Congonhas. Ela é casada, mas não mantém contato com o pai. Ele tem dificuldades de andar em função dos calos nos pés, hérnia e vários parafusos nas pernas.
Natural de Conselheiro Lafaiete, ele contou que não tinha onde morar e alegava não ter recebido a visita de nenhum representante do poder público para ajudá-lo. "Sou viúvo. Uma parte de minha família é de Belo Horizonte e tenho uma filha que mora em Congonhas, chamada Lucimara Luciana", contou. O morador afirmou que vivia na rua, há mais de cinco anos. "Moram aqui, eu e Deus. Tenho muita fé nele e em Nossa Senhora da Aparecida". Mauro ainda revelou, na época da reportagem, que é mecânico e trabalhou muitos anos em Congonhas. Questionado sobre suas necessidades mais urgentes, ele disse que só queria um lugar para morar com dignidade e segurança. Na época em que a reportagem foi veiculada, o Jornal CORREIO enviou ofício à assessoria da PMCL e à Secretaria de Desenvolvimento Social, mas não obteve resposta.
Mauro Etelvino Barbosa encontra-se no Centro Pop, localizado na rua Barão de Suassuí, 760,Campo Alegre. O telefone para contato é o 3769-9051.