25º
Cons. Lafaiete

Comunidade

Beldades da região pisarão na passarela do Minas Fashion Week


Divulgação

Fanny Elen
[email protected]

Publicado em: 12/02/2016 - 00:00

A semana da moda mineira tem sido aguardada com ansiedade por duas adolescentes de Lafaiete e Ouro Branco. Selecionadas entre cerca de 3500 meninas, Renata Marcela Pereira Ra­malho, 14 anos, e Sthefany Moreira Santos, 15 anos, pisarão nas passarelas do Minas Fashion Week, que será realizado na capital mineira nos dias 14 e 15 de maio. Sonhando em fazer carreira no mundo da moda, elas se preparam em eventos de beleza e já ostentam títulos e participações em concursos.

Moradora do Santuário, Renata vive a expectativa de brilhar na vitrine da moda mineira: "A mãe da minha amiga me falou e eu me inscrevi. Passei da primeira fase. Então, fui a Belo Horizonte, fiz fotos e passei. Foi uma sensação ótima. Agora, eu aguardo o treinamento que será dado para o evento. Se a roupa que eu estiver vestindo e o meu estilista ganharem, eu ganho R$ 1.700 para fazer um book", comemora. Mas esta não foi a primeira vez que Renata esteve diante dos atentos olhos dos jurados. "Gosto muito da carreira de modelo. Tudo começou quando fiz o teste para me tornar uma modelo casting scouter de Dilson Stein. De­pois, ganhei o Miss Lafaiete em 2015. Hoje estou na agência Pequena Gênio, em São Paulo. Ganhei como Miss Lafaiete em 2015", detalha. 

Beleza ourobranquense

Também focada na carreira de modelo, a moradora do Pioneiro, Sthefany Moreira Santos, deu seus primeiros passos em direção ao seu sonho em agosto passado e já se apaixonou pela oportunidade de representar Ouro Branco em concursos: "Meu objetivo maior é ser modelo, mas o miss está me abrindo muitas portas. Desde pequena sempre tive essa vontade. Até participei e venci o Pequena Miss Minas Gerais. Em novembro, participei do Miss Brasil e ganhei com Miss Brasil Gran Supreme Turismo 2015 e representarei o país na Argentina. Sou Miss Minas Gerais Bela Internacional e Miss Teen Ouro Branco", detalha. Integrante do casting da agência Tudo Nosso, Sthefany já tem outros compromissos marcados. "Em abril, vou participar do Miss Teen Global Beautiful Brasil, no Rio. Faço academia, cuido da alimentação, faço aula de dança. E temos uma regra: preciso ir bem na escola para desfilar", detalha.

Sob o olhar das mães

Viviane Moreira Santos foi quem deu o primeiro passo para que Sthefany participasse do Minas Fashion Week: "Recebi um link pelo Facebook sobre o Minas Fashion Week e pesquisei sobre o evento. Fiz a inscrição da Sthefany e enviamos fotos. Gostaram do perfil dela por foto e marcaram uma reunião presencial. Então ela foi aprovada e vai ter o privilégio de participar deste evento, onde terá mais de 40 marcas com vários estilistas. Também vai participar de uma convenção de modelos da Dilson Stein New Models", pontua.

A cabeleireira Cláudia Marques Pereira Ramalho, 42 anos, segue de perto os passos da filha, Renata, e não esconde o orgulho de ter uma filha miss: "Senti uma emoção enorme em ver minha filha coroada Miss Lafaiete. Deixo claro para ela que essa é uma carreira muito difícil de engrenar, mas acredito que tendo Deus à frente e o apoio da família é possível sim. Eu tenho certeza de que ela vai chegar lá. Mesmo assim, cobro sempre a questão do estudo: ou ela concilia a carreira com o estudo, ou só estuda", afirma.

Mais notícias

Vídeos