25º
Cons. Lafaiete

Comunidade

Comércio de Lafaiete abre as portas no feriado do dia 8 de dezembro


Divulgação

Jornal Correio
[email protected]

Publicado em: 05/12/2020 - 19:36

 

Será um Natal atípico - como quase tudo em 2020. E exatamente por isso, para garantir que as festas de fim de ano transcorram dentro de um clima de paz, saúde e alegria, o lafaietense vai mesmo ter que se planejar. A recomendação é trocar o tradicional corre-corre de última hora por dias de compras mais tranquilos e bem calculados. Uma boa oportunidade para começar a fazer isso será a terça-feira, 8 de dezembro. No feriado municipal da padroeira Nossa Senhora da Conceição, as lojas da cidade têm autorização para funcionar até as 18h. A decisão já é definitiva e consta na convenção coletiva da categoria.

Mas essa não será a única oportunidade para se aproveitar o horário estendido. Entre a segunda-feira, dia 14 de dezembro, e a sexta, 18, o comércio ficará aberto até as 20h. No sábado, 19, e domingo, 20, o consumidor ganha mais algumas horinhas para comprar, com funcionamento sugerido até as 18h. Aliás, esse será o mesmo horário praticado na véspera de Natal, a quinta-feira, 24 de dezembro. Já entre a segunda, 21, e a quarta, 23, as lojas permanecem abertas até as 22h.

Mas como não dá para esperar que o coronavírus tenha espírito natalino, é muito importante se manter atento à prevenção contra o contágio pela covid-19. A doença continua em alta na cidade e as lojas terão que manter os protocolos de segurança – inclusive quanto à lotação máxima. Quem for às ruas deve sempre usar a máscara, lavar as mãos ou higienizá-las com álcool 70% e manter a distância. E se for do grupo de risco, é melhor deixar que outra pessoa faça as compras por você. 

Crescimento de vendas

Mesmo com a crise econômica, a previsão é de um crescimento de 5% nas vendas se comparadas com as de dezembro do ano passado, segundo estima o presidente do Sindcomércio Bento José de Oliveira. “Diante dos cuidados necessários para a prevenção do contágio do coronavírus, torna-se ainda mais necessário antecipar as compras e não deixar para a última hora. É preciso lembrar que as lojas terão número de clientes limitado para atender simultaneamente, o que pode gerar filas e espera nos dias e horários de maior movimento. Mesmo com o funcionamento no feriado do dia 08 dezembro e com o horário ampliado, a partir do dia 14 de dezembro, o melhor é antecipar as compras para comemorar o Natal com tranquilidade”, aconselha.

Mais notícias

Vídeos